Na minha opinião, a melhor temporada da série estrelada por Cillian Murphy é a quarta temporada, quando ela adiciona ao elenco o premiado ator Adrien Brody, que acaba sendo o antagonista da nova trama. Com os personagens mais amadurecidos e seus atores com mais liberdade nas atuações, temos uma temporada sensacional, mostrando o conflito entre duas famílias. Após os acontecimentos com a família italiana, os Changretta, temos uma busca pela vingança da máfia italiana contra os Peaky blinders, liderados por Luca. Temos assim um verdadeiro faroeste e uma caçada ao lingo dos episódios.
Após vermos a família de Tommy sendo presa, o novo ano começa com eles sendo levados para a forca para serem mortos, mas em cima da hora eles acabam tendo suas penas anuladas e todos são soltos. A trama se inicia após um ano, em 1925, onde temos Tommy muito afastado de sua família e vemos os Peaky blinders mais abalados e a maioria psicologicamente quebrada. É neste momento que os Changretta liderados por Luca chegam na cidade, com um objetivo único, a vingança. Na primeira ação de Luca já temos uma perca importante, pois John acaba sendo morto a tiros, enquanto Michael leva um tiro. Agora dono de uma empresa, Tommy acaba tendo que lidar com funções como dono, e acaba tendo diversos conflitos com a sindicalista Eden, que luta pelos direitos dos trabalhadores, enfrentando o protagonista da série sem medo, até que acabam tendo um relacionamento.
Luca se apresenta para Tommy e lhe diz que eles querem vingança e que matara um a um dos Peaky Blinders. A cena onde ele mostra as balas representando cada um da família é excelente. Diversos momentos de caçada e tiroteio elevam a série a um nível ainda melhor. Adrien Brody traz uma atuação fenomenal, onde ele usa um estilo de voz parecido com o de Vito Corleonne de o "O poderoso chefão". Lizzie acaba engravidando de Tommy. Para proteger o filho, Polly faz um acordo e o esconde. O jovem Fyn acaba crescendo e tendo importância dentro da família. Tommy patrocina uma luta de boxe, enquanto lida com os problemas com Luca. Durante a luta Arthur é dado como morto, mas tudo era apenas um plano de Tommy para enganar Luca. No combate final vemos Luca sendo traído pela própria máfia e Arthur o mata. Tommy começa a ter problema psicológicos devido a tanta pressão, mas ainda assim mata Alfie com um tiro na cara e depois entra para o mundo da politico. Com uma temporada dinâmica e emocionante, Peaky blinders entrega um ótimo roteiro e cenas marcantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário