Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sinner, bi campeão do Australian Open

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

O primeiro Grand Slam aconteceu na Austrália, de baixo de muito calor e de um piso rápido que coloca os principais jogadores da ATP frente a frente. Para nós brasileiros, após tantos anos, tivemos três jogadores na chave principal. Thiago Wild acabou perdendo em cinco sets, Thiago Monteiro também acabou perdendo uma batalha de cinco sets. Mas a grande alegria foi o jovem João Fonseca, que venceu o russo Rublev na primeira rodada, por 3/0, sendo um feito histórico. O talento nacional chamou a atenção dos demais tenistas do circuito, mas acabou perdendo na segunda rodada. Esse abo o torneio traria novamente a batalha da nova geração contra o ainda muito bom Novak Djokovic, que com 37 anos ainda segue sendo um dos melhores do mundo.


Mesmo após tanta polemica a respeito do assunto doping, o italiano Jannik Sinner mostrou o motivo de ser o tenista número um do mundo, tendo perdido apenas três sets ao longo de todo o Slam. Durante o seu caminho vieram vitórias contra o chileno Jarry, o dinamarquês Rune e contra o australiano De Minaur. Na semi final, Sinner derrotou a sensação norte americana Ben Shelton por 3/0. Do outro lado da chave, o tenista que chegou na final foi o alemão Alexander Zverev, que passou pelas três primeiras rodadas sem perder nenhum set. Pelo caminho do alemão ainda vieram vitórias contra o francês Humbert e o norte americano Tommy Paul. Como terceira força, tivemos Djokovic tendo o encontro com Carlos Alcaraz nas quartas de final. Uma grande partida, que teve a vitória do sérvio por 3/1, mesmo com Djokovic lutando contra dores. Por conta dessa contusão, Djokovic acabou abandonando na semi final contra Zverev, e assim teríamos uma final entre Sinner e Zverev. Seria a terceira final de Grand Slam que Zverev chegava, buscando finalmente conquistar um torneio desse porte.

Quanto a partida entre o italiano e o alemão começou, vimos Sinner já pressionando Zverev desde o início, e com muita potência nos seus golpes, não teve dificuldades para ganhar o primeiro set por 6/3. No segundo set, Zverev voltou melhor e tentando ações para mudar o rumo do jogo. Porém, Sinner mostrou seu talento, conseguindo até mesmo vencer um rali de vinte uma troca de bolas, conseguindo vencer o segundo set por 7/6, no tie-break. Para o set decisivo, Sinner jogou mais leve e confiante conseguindo já no sexto game quebrar o saque do alemão. Sem muitos problemas, o italiano aplicou 6/3 e conseguiu seu segundo título na Austrália, sendo o seu terceiro troféu de Grand Slam em sua carreira. Por outro lado, Zverev chega em sua terceira final de Grand Slam, mas perde mais uma vez. Na entrevista final ele disse que infelizmente ainda não conseguiu ter esse grande troféu, mas ainda o perseguira. O Australian Open nos mostra que Sinner pode ser o grande nome da temporada, enquanto que Alcaraz precisara jogar mais para poder rivalizar com ele. Por outro lado, é nítido que estamos vendo os últimos torneios de Djokovic, que começa a ter problemas físicos. Vivemos assim uma clara mudança de geração no mundo do tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA