Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Neymar, o retorno do príncipe da Vila

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Após doze anos, Neymar está de volta aos gramados brasileiros, em uma transação que impactou o mundo e atraiu os olhares de todos para a vila mais formosa do mundo, a Vila Belmiro, onde foram formados os famosos meninos da vila. Neymar é o que gerou o maior impacto e sendo um atleta midiático, o seu retorno ao Brasil se tornou o maior retorno de um jogador nacional para as suas origens. Depois de anos na Europa e uma frustrante jornada na Arábia Saudita, Neymar voltou para a sua casa, o Santos, onde ganhou o apelido de príncipe. Já faz alguns meses que esse flerte entre jogador e equipe estava acontecendo, e numa jogada de marketing sensacional, vimos o último grande craque brasileiro ser apresentado para algo que poderá ser chamado de última dança.


Quando Neymar saiu do PSG, a maioria das pessoas, inclusive esse blog, criticaram a ida dele para o mercado da Arábia, já que ali a competitividade era menor. As coisas acabaram não saindo como o esperado, e após uma grave contusão no joelho, o atleta acabou sendo deixado de lado pelo treinador português Jorge Jesus, que disse nas suas coletivas que Neymar não conseguiria mais acompanhar o ritmo dos demais atletas, e assim não seria inscrito no campeonato saudita. Sem espaço e com uma imagem negativa, despertou no camisa dez a vontade de voltar para casa, o lugar em que ele seria abraçado e poderia recuperar o seu futebol, já que terá muitos minutos em campo. Sendo assim, o anúncio de Neymar no Santos aconteceu, com o jogador abrindo mão de uma grande quantia em dinheiro do Al-Hilal. Ney queria voltar para o clube do seu coração, e mostrou que era fiel ao Santos, quando em sua despedida escreveu no muro da Vila Belmiro, que ele iria embora, mas que voltaria. Sim, para alegria dos santistas e do povo brasileiro, teremos Neymar desfilando nos gramados nacionais, algo que será histórico e ira movimentar os amantes do futebol.

O retorno do Neymar ao Brasil significa muita coisa, pois nosso campeonato será mais visto e observado, outros jogadores de grande nome poderão vir jogar por aqui, e teremos o nosso principal jogador jogando em nosso país. Enquanto isso, Neymar pode se preparar sem pressão para o seu maior desafio, a Copa do mundo de 2026, que ele diz ser o seu último torneio mundial. A grande questão é, Neymar está apto para jogar? Ele ainda pode render o esperado? Sem dúvidas que a sua grave lesão poderá tirar dele a potência e talvez diminua a sua velocidade, porém, a habilidade que conhecemos está ali. Jogar em nosso futebol nacional não será um problema, acredito que Neymar irá se destacar muito, já que é infinitamente melhor do que todos os outros. A festa do seu retorno foi muito bonita, onde vimos um homem adulto e com sua família voltando para casa, rodeado de amigos e muito carinho. O contrato do atleta é de cinco meses, pois ele ainda ensaia um retorno triunfante para a Europa. Mas tudo pode mudar, se ele se sentir bem, se gostar de ficar em casa. Nessa temporada temos que torcer para Neymar voltar bem, evoluir bastante e se preparar, pois a seleção brasileira precisa muito dele. Neymar no Santos é algo raro de se ver, um filho voltando para casa depois de conquistar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA