Neymar voltou para o Santos, e esse retorno ao Brasil não mexeu apenas com os torcedores santistas, mas com todos os brasileiros. O menino da vila é o nosso grande craque, o último romântico do futebol. O efeito Neymar é enorme, pois os estádios estão cheios para ver o camisa dez jogando. Todos querem ver o craque jogando. Mas nesse texto vamos nos lembrar de sua primeira passagem pelo Santos, que durou de 2009 até 2013. Naquela época, Neymar vestia a camisa 11, usava moicano e lançava moda com músicas e danças nos gramados. Em tempos de ousadia e alegria, Vamos relembrar desses dias.
1-) Campeão da Libertadores de 2011
Quando Neymar começou a jogar entre os profissionais do Santos, ele foi ganhando o seu espaço e se tornando vice campeão Paulista em 2009, e o seu nome foi ventilado para a Copa de 2010. Após não ser convocado por Dunga para a Copa, Neymar jogou seu melhor futebol pelo Santos em 2011, conquistando a Libertadores da América em 2011, sendo um dos melhores jogadores da equipe. Mesmo quando em certo momento Ganso não estava jogando, o craque da camisa 11 colocou a bola embaixo do braço e classificou sua equipe. Na final, Neymar fez um dos gols que deu o título da América ao Santos, e foi escolhido como o rei da América daquela temporada.
2-) O gol Puskas contra o Flamengo
Um dos jogos inesquecíveis do futebol brasileiro aconteceu no Brasileirão de 2011, entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro. A partida colocava frente a frente dois craques. De um lado o menino Ney, e do outro o bruxo Ronaldinho. Com um jogaço, o nível de habilidade mostrado foi enorme, com os dois craques jogando muita bola. O final foi uma vitória do Flamengo por 5 a 4, mas o que ficou na memória das pessoas foi um golaço do Neymar, que saiu driblando do meio de campo e empurrou a bola para as redes. Esse gol marcado pelo camisa 11 foi premiado com o Puskas, sendo o gol mais bonito do mundo no ano de 2011.
3-) Show de dribles contra o São Paulo no Paulistão 2012
No seu último ano completo jogando na equipe santista, Neymar estava imparável, era inacreditável que seus dribles humilhavam os zagueiros adversários. O futebol brasileiro estava ficando pequeno para Neymar. No Paulista de 2012 vimos um show de Ney, principalmente na semi final contra o São Paulo, quando a equipe usava o famoso uniforme azul. Na primeira partida Neymar fez um gol de pênalti e outro na saída do goleiro são paulino. O show de dribles veio contra Pires, com Ney indo para lá e para cá por quatro vezes, até sofrer falta dura. Para finalizar, Neymar fez um hat trick, batendo de fora da área e dando a vitória por 3 a 1 para o Santos. Ney fez uma apresentação de gala.
4-) Título e artilharia da Copa do Brasil 2010
O começo da última década foram anos mágicos para os santistas. A equipe da baixada repatriava Robinho para jogar seis meses na equipe, e junto com ele estavam dois garotos que acabaram de subir da base. A dupla Neymar e Ganso. Esse trio encantou o Brasil em 2010, tanto que muitos queriam Neymar na Copa do mundo daquela temporada. O Santos naquele primeiro semestre venceu dois torneios, o campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, Neymar foi um dos destaques da equipe, marcando gol na final contra o Vitória e sendo o artilheiro da competição.
5-) Neymar aplaudido pela torcida do Cruzeiro
No ano de 2012 o futebol nacional viu uma cena que não é comum de ser vista. Com uma partida sendo jogada no estádio do Independência, tivemos o Santos fazendo um jogo sensacional, com uma vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 0 pelo campeonato brasileiro. Neymar jogou muita bola e marcou três gols. Ao fim do jogo, o jogador santista viu a torcida cruzeirense aplaudir de pé o jogador, que fez uma das suas melhores exibições nos gramados nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário