Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Felipe Nasr vence as 24 horas de Daytona

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Nos últimos meses tenho percebido que o mundo do automobilismo é muito maior do que achava, com diversas categorias acontecendo al longo do ano, como por exemplo a WEC, Indy e tantas outras. Uma das que acabei descobrindo esse ano foi a categoria de Endurance dos Estados Unidos, chamada IMSA, que coloca seus carros protótipos para correrem diversas corridas no país norte-americano. Podemos dizer que a IMSA é uma versão da WEC disputado nos Estados Unidos. A primeira corrida do ano na categoria IMSA é na clássica pista de Daytona, em uma prova de 24 horas, em que é importante um ótimo trabalho em equipe, com o carro funcionando bem em todo o período e com o trio de pilotos tendo ótima química. 


Com uma corrida acontecendo em janeiro, existe sempre a grande oportunidade para diversos outros pilotos de outras categorias poderem participar e integrar os times de diversas marcas. Foi o caso de vários pilotos brasileiros, que acabaram pilotando carros em Daytona. O piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich, fez parte do trio da equipe Cadillac, e acabou ficando na nona colocação, já que durante a prova um dos pilotos do trio acabou se envolvendo em um acidente. Drugovich é um piloto diferenciado e foi o fator principal para a Cadillac ficar entre as dez primeiras posições. Quem também correu em Daytona foi o famoso Felipe Massa, junto com Felipe Fraga. Ambos correram pela categoria LMP2, terminando na terceira colocação. A pista em Daytona é em oval e seguir dirigindo por tanto tempo nesse tipo de circuito faz com que a resistência de cada piloto possa vir a ser provado. O grande nome desse ano repetiu o feito de 2024. Estou falando de Felipe Nasr, que guiando pelo time Porsche Penske, chegou na primeira colocação, sendo a terceira vez que o brasileiro conquista o posto mais alto de Daytona.

Junto com Nasr, o trio da Porsche foi formado por Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Esse ano a corrida trouxe diversas emoções, com o clímax acontecendo durante a noite, em que tivemos um acidente que acabou vindo a prejudicar a equipe Cadillac, que estava indo bem, disputando as primeira colocações. Outras equipes que vinham correndo bem e também tinham chances de vitória foram a BMW, a Acura, a Ford e a AF Corse.A Porsche não tinha apenas o trio formado por Nasr, mas também outros trios que guiavam outros protótipos da Penske. É nítido o quando Felipe consegue guiar bem em Daytona e como ele sobra na categoria IMSA, sendo que ele já teve duas temporadas guiando na Fórmula 1, onde infelizmente acabou não conseguindo se manter na categoria. Felipe acabou ultrapassando o carro da BMW na última hora da prova e faltando vinte e três minutos para o fim da corrida, Nasr ultrapassou o australiano Matt Campbell, que também guiava um carro Penske, e cruzou na primeira posição, vindo a ser tri campeão das 24 horas de Daytona. Com mais um troféu, cada vez mais se aproxima a chance do Felipe vir a guiar na Fórmula Indy pela Penske, em um namoro entre equipe e piloto que faltam detalhes para se tornar uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA