Um dos grandes fenômenos produzidos pelos coreanos na Netflix chegou em sua segunda temporada, continuando com uma trama que realmente meche com as emoções. A grande mensagem que o seriado busca transmitir é como o ser humano é ligado e muitas vezes controlado pelo dinheiro. É por conta dele que vemos pessoas abrindo mão de sua humanidade, passando a perna nos ouros e até mesmo matando pelo prêmio maior. Algo que não passa despercebido, é o protagonista da série, Seong, que retornando ao jogo em que venceu na primeira temporada, tenta sempre avisa os demais que não vale a pena colocar a vida em risco por conta de dinheiro. O resultado? Ainda assim os participantes querem grana, acima de qualquer coisa. Ou seja, a critica social segue muito forte em seu segundo ano.
Round 6, o jogo continua
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
O roteiro segue da onde parou a última temporada, com Seong querendo retornar para a ilha para encontrar o dono do jogo e acabar com as mortes, enquanto tenta escapar daqueles que ainda procuram lhe fazer o mal, por não ter deixado tudo isso para trás. Enquanto isso, quem também quer voltar para a ilha por mais informações do seu irmão é o policial Joon Ho, que agora trabalhando em sua vida comum, ainda arruma tempo para poder voltar ao Squid Game. O ponto alto desse primeiro arco é quando Seong finalmente encontra Goog Yoo, o recrutador que sempre leva as pessoas para o jogo. Seong consegue matar o inimigo e se colocar novamente dentro da ilha, tentando agora trabalhar em conjunto de Joon Ho. Após perderem a cominicação, vemos Seon vestindo a roupa verde para voltar a jogar o Squid Game, ao mesmo tempo que Joon Ho navega pelo mar para tentar achar a ilha. Todo o enredo, cor e padrão do jogo volta a tona, e Seong se vê com centenas de novos participantes, que querem apenas um objetivo, ganhar o grande prêmio em dinheiro.
A nostalgia volta para os fãs da série, quando temos o primeiro jogo de sobrevivência, o famoso "Batatinha 1,2,3". Seong tenta avisar os participantes como o desafio começa e diz já ter participado de tudo isso. Pelos monitores, o homem da máscara preta, que controla tudo, percebe a presença de Seong e remodela o Squid Game, trazendo novos jogos, para que Seong não saiba como vencer. Entre os novos personagens, temos as mais variadas pessoas, como uma senhora com o seu filho, o jovem Kang, o jogador compulsivo Jeong Bae, o rapper aposentado chamado Thanos e Kim, que acbou entrando no jogo mesmo estando grávida. Um novo personagem acaba surgindo, o participante 001, chamado In-Ho, que não sabemos se ele é o home da máscara de preto ou outra pessoa. Mas percebemos ele buscando conquistar a confiança de Seong, ao mesmo tempo que age de forma sombria. Os novos jogos seguem sendo emocionantes e causam aflição, gerando muitas mortes. Seong tem a ideia de criar um grupo de resistência para atacar os soldados da mascara de rosa até chegarem ao homem da máscara preta. Na missão temos um grande tiroteio e mortes. Mas a temporada acaba quando In-Hoo mata os próprios companheiros, atrapalhando a chegada de Seong no salão principal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário