No ano de 2004 era formada uma das bandas japoneses que mais marcaram o rock alternativo nipônico, participando de uma cena de bandas que traziam um novo frescor ao rock japonês. O Nico Touches também foi responsável por ter diversas de suas músicas que foram aberturas e encerramentos de animes, principalmente do maior sucesso daquela década, a animação Naruto. O nome da banda vinha por conta de que eles iriam derrubar as paredes e obstáculos da vida para alcançarem os seus objetivos. Com vocalista, quem liderava a banda era o cantor Tatsuya Mitsumura. O primeiro álbum lançado foi no ano de 2007, chamado "Who are you?", que trazia ótimas canções, ficando entre os melhores discos daquele ano no Japão.
A abertura é com a melhor música da história da banda, chamada "Broken youth", que acabou sendo tema de encerramento de Naruto Shippuden. Com uma melodia linda e uma dinâmica instrumental sensacional, a letra da canção falava sobre emoções e relacionamentos. "B.C.G" começa com um riff de guitarra e mostra como a banda possuía um ótimo conteúdo musical. Mudando todo o estilo, sendo uma canção mais country, a banda trazia "The bungy", sendo sobre alguém que esta tendo que lidar com seus problemas. A música "Etranger" tem um inicio muito bom do qual gosto muito, sendo mais melódica, com a letra falando sobre um cara que lida com questões de sua vida enquanto esta bebendo. É nítido que o Nico Touches the Walls trazia em suas canções temas mais emocionais, falando de problemas da alma do ser humano. "Image training" é muito boa, com excelentes riffs, com Mitsumura mostrando como é um vocalista muito bom.
O disco segue com "Bunny girl to Danny boy", que traz guitarras mais distorcidas, com uma letra que faz várias metáforas, sendo um pouco confusa. Em "Yuugen fujikkou joubutsu" temos o mesmo tom da canção anterior, mas dessa vez com gritos no refrão do vocalista. A música "Hottoshita" é mais intimista, sendo apenas voz e violão. Uma outra canção muito boa nesse disco é "Yoru hate", em que o vocalista canta para uma pessoa que finge que não está triste. "My sweet eden" traz uma ótima melodia e acaba sendo a segunda melhor música do disco. A reta final do álbum traz "Aoi", que é intimista, sendo uma balada romântica, e termina com "Anytime, anywhere", que finaliza de forma animada e dançante. O Nico Touches the Walls faz a sua estreia no mercado sonoro trazendo um som bem produzido e letras que falam sobre emoções e sentimentos. O fato de estar presente na trilha sonora de Naruto mostra o talento que eles possuíam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário