Esse é um anime clássico, criado pela autora Rumiko Takahashi, que durou de 1987 até o ano de 1996, tendo uma importante animação no anos noventa. Agora, trinta e cinco anos depois, um remake foi criado pela Netflix, fazendo com que uma primeira temporada, de muitas que virão, começasse a agitar essa história, para apresentar essa trama para uma nova geração. Apesar de ser fã de animes, assisti muito pouco da primeira versão, porém, nesse novo lançamento me diverti muito em cada episódio que foi lançado. É incrível a criatividade de Rumiko, o quanto ela conseguiu criar tantos personagens interessantes, unindo aventura, ação e comédia em uma única história. É muito difícil alguém assistir Ranma 1/2 e não gostar do enredo apresentado.
Tudo começa com Tendo, que é dono de um Dojo e tem três filhas, chamadas Nabiki, Kasume e Akane, e agora esta a espera da chegada de seu amigo com o filho Ranma. Com isso ele vai conseguir fazem com que Ranma se torne o noivo de sua filha Akane, que é uma garota bastante nervosa. Todos acabam sendo pegos de surpresa, quando acaba chegando no Dojo um Panda e uma mulher de cabelo rosa. Akane foca amiga da garota, mas no outro dia é descoberto que Ranma na verdade é um homem, e o Panda é Saotome. É explicado que em uma viagem para a China, os dois acabaram caindo em aguas que causavam poder de transformação. Agora, sempre que molhados com água quente, Saotome vira Panda e Ranma se transforma em mulher. Para voltar ao normal, eles precisam vir a serem molhados com água gelada. Pronto, com isso, a confusão toma conta do Dojo, e Akane e Ranma vivem se estranhando, mesmo sabendo que estão prometidos um para o outro. Ranma passa a estudar na escola de Akane, e vê que diariamente, Akane luta com os meninos, sendo o principal deles chamado Kuno, que luta para conseguir o amor de Akane. O engraçado é que quando Ranma vira mulher, Kuno se apaixona por ela.
Os episódios vão se desenrolando de maneira muito engraçada, com cada momento surgindo novos personagens que agitam os protagonistas. Vindo de longe, surge Ryoga, um antigo rival de Ranma, Na verdade ele também caiu na água amaldiçoada e agora se transforma em um porquinho. Ele se aproveita disso para em sua versão animal, dormir aconchegado com Akane, para desespero de Ranma. Quando Ryoga e Ranma lutam, o cabelo de Akane se corta e ela muda o visual ganhando elogios de Ranma. É muito interessante em ver como a trama passeia tanto pela ação como também pelo romance. É revelado que Kasumi ama o médico da cidade, chamado Tofu. Uma outra personagem que aparece é Kodachi, a rosa negra, a irmã de Kuno, que em uma luta quer ter o amor de Ranma para si. Kodachi marca um duelo com Akane, mas machucada, a versão feminina de Ranma luta contra ela. Kodachi tenta várias trapaças, mas ainda assim, Ranma mulher junto com o porquinho Ryoga vencem a luta. Outro desafio da temporada são contra os patinadores de gelo Mikado e Azusa. Mikado chega a beijar a versão mulher de Ranma, que se revolta. Ryoga e Ranma juntos no gelo derrotam Mikado e Azusa. Por fim, a garota Shampoo vem da China dizendo que vai se casar com Ranma, enquanto Akane perde suas memórias. Ranma consegue ajudar Akane a recuperar a memória. A temporada termina com Shampoo indo embora ao descobrir que Ranma homem e mulher são a mesma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário