Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sobre meninos e lobos

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Um dos livros mais impactantes, que nos prendem do começo ao fim, foi escrito pelo autor Dennis Lehane, conseguindo assim criar um clima de tensão e suspense do inicio ao fim. A obra ficou tão conhecida que acabou se tornando um filme dirigido por Clint Eastwood. A trama toca em pontos importantes, como a infância e o abuso infantil. Não é fácil ler essa obra, pois ela toca e assuntos interessantes e acabam por  nos emocionar e chocar em vários momentos. A história mostra três garotos, que vivem em lugares diferentes da cidade de Boston. Sean mora em uma área nobre, enquanto Jimmy e Dave residem em um lugar mais pobre. Apeasar disso, são amigos que compartilham da vida e das brincadeiras de crianças, até que tudo muda na vida daqueles meninos.


Enquanto os três amigos estavam brincando, um carro de supostos policiais acabou parando na rua, e eles vieram a sequestrar Dave. Os falsos policiais acabaram abusando sexualmente do garoto, deixando marcas emocionais profundas nele. Apesar dos seus dois amigos não terem entrado no carro, eles também tiveram suas vidas transformadas por esse incidente, que acabou os levando a tomarem decisões em suas vidas. Sean se tornou um policial, enquanto que Jimmy foi por um caminho oposto, se tornando um delinquente, se envolvendo em crimes, chegando até mesmo a ser preso, tendo após sua pena ter que recomeçar a sua vida. Os anos se passam e os três amigos acabam se reencontrando, por conta de um motivo muito ruim. A filha adolescente de Jimmy acaba sendo assassinada. Acompanhamos também a vida pessoal dos personagens principais, como eles lidaram com seus relacionamentos e esposas, vendo como que um trauma pode afetar tanto uma pessoa. Agora como policial, Sean acaba sendo o responsável por liderar a investigação para encontrar o autor desse crime terrível.

Durante as investigações, as suspeitas acabam caindo sobre Dave, levando todos para uma rota de colisão. De forma magistral o autor consegue nos trazer as dores de seus protagonistas. Conseguimos sentir a empatia de Dave ter sofrido um abuso, mas também a dor do luto vivido por Jimmy, que após tantos erros na sua vida acaba sendo punido com uma perca tão grande, que o tira do eixo. Enquanto os conflitos acontecem, Dave acaba tendo seu sofrimento vindo a tona novamente, algo que nem mesmo a sua esposa sabia o que havia acontecido. O problema é que o fato dele chegar cheio de sangue em casa no mesmo dia da morte da adolescente, o levam a ser colocado como principal suspeito do crime. Ainda assim, Sean segue várias linhas de investigações, pois o assassino também pode ter sido Brendan, o namorado da garota chamada Katie. Apesar do futuro tentar puxar o passado, na verdade a morte de Katie acabou sendo acidental, em um tiro sem querer do irmão do namorado da garota com seu amiguinho, que causou a fatalidade. Sem saber dessa verdade, em um momento de fúria e vingança, Jimmy acaba matando o seu antigo amigo Dave, inocente e com uma vida sofrida desde a infância. "Sobre meninos e lobos" deixa de ser uma trama policia, vindo a se tornar uma história sobre relacionamentos, traumas e resoluções do passado. Um ótimo livro, que nos deixa marcados, mostrando que em alguns momentos a vida pode ser cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA