Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vinicius Junior, o melhor jogador do mundo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

O assunto sobre o melhor jogador da temporada de 2024 ganhou um novo capitulo, dessa vez com a premiação do FIFA The Best, que colocou Vinicius Junior como o melhor jogador do mundo, de maneira muito correta, pois ele foi o melhor jogador, campeão da La Liga e da Champions League sendo o protagonista de ambas competições. Isso combate o prêmio da Bola de ouro, que deu o seu troféu para o volante Rodri. Dias depois, Cristiano Ronaldo chegou a afirmar que não confiava na forma que a premiação francesa atuava, gerando muitos conflitos e discussões no meio do futebol. Após dezessete anos, o Brasil volta ao topo com um jogador melhor do mundo, já que a última vez havia sido com Kaka, em 2007.


Não é de hoje que Vini Junior divide opiniões, com muitos o criticando pelo excesso de danças durante suas comemorações de gols, além de muitos dizerem que ele usa o racismo para se fazer de vitima. Isso foi muito usado contra o jogador, quando os votantes da Bola de ouro diziam que ele não era sério e não tinha ética. Acontece que o brasileiro mostrou em campo que era o merecedor de todos os prêmios individuais, tanto que ele também ganhou o Globe Soccer Awards, revelando que de fato existe algo pessoal contra Vinicius dentro da Europa. Claro que ele exagera em suas provocações, que está sempre encrencando com os adversários, tanto que é expulso algumas vezes por suas atitudes. Mas nada disso deve impedir o brasileiro de ser premiado, e ele assim o foi, em dois prêmios, sendo que temos três importantes no ano. É muito bom termos novamente um jogador brasileiro nessa posição, em anos onde tivemos o domínio de Messi e Cristiano Ronaldo. Kaka havia sido o último, atuando pelo Milan e sendo campeão da Champions League daquela temporada. O que dizer sobre Neymar, o nosso maior talento que nunca conseguiu ser premiado? Mostrando a dificuldade que estávamos tendo para ter um brasileiro como vencedor.

Vinicius Junior teve uma temporada sensacional, mostrando uma grande evolução em seu jogo. Se no inicio da carreira era criticado por apenas driblas e não conseguir finalizar bem, dessa vez vimos o atleta sendo decisivo, decidindo os principais jogos do Real Madrid na Champions League, inclusive a final contra o Borussia Dortmund. Quando o Vini apareceu no Flamengo, eu mesmo não achava que ele seria um dos grandes, muito por conta daquilo que sempre atuou contra ele, a sua péssima finalização no início de carreira. Acontece que ele surpreendeu muita gente, sendo perseverante no Real Madrid, mostrando seu valor e conquistando seu espaço na equipe, até chegar na posição de ser o melhor do seu time. Falando em premiações, o FIFA The Best sempre foi o prêmio mais badalado, já que a Bola de ouro só premiava europeus. Na última década a premiação francesa ganhou relevância, mas a verdade é que para mim o que importa mesmo é o premio da FIFA, que sempre teve um formato de votação mais correta. Podemos sim comemorar, temos um brasileiro no topo do futebol mundial, e isso abre possibilidades e inspira outros a também correrem em direção ao premio. Quanto ao Vini, é apenas o começo, pois ele é um atleta de 24 anos, com potencial para ser premiado em muitas outras temporadas, ainda mais se permanecer jogando na potência que é o Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA