O ano está começando e nosso Blog está mais ativo do que nunca, começando uma nova coluna dentro dele. Mas como assim, depois de tantos anos escrevendo ainda existe espaço para uma nova coluna de discussões assuntos? A resposta é sim, as ideias seguem fluindo e seguimos para tratar dos mais variados assuntos. Agora, já em janeiro de 2025 estaremos estreando o "Controle Gamer", que será o nosso espaço para falarmos sobre o mundo dos gamers. Já tratamos sobre esse assunto em alguns textos do "Top 5", mas agora temos um espaço só para falar sobre esse assunto. Irei escrever sobre jogos antigos, novos jogos, curiosidades, história e também gameplayers, acompanhando toda a trama de um jogo especifico. Mas para isso, quero falar um pouco sobre a minha história com os vídeo games.
Controle Gamer e a minha história com o Vídeo Game
sábado, 4 de janeiro de 2025
Na minha infância nunca tive o Vídeo game do momento, minha casa não era cheia de amigos para jogar os famosos jogos, mas sempre pude ter amigos e primos que possuíam consoles, em que eu poderia visitá-los e jogar os mas variados games. Ainda assim, por mais que eu não tivesse o console mais famoso da época, eu tive em casa alguns mais antigos e clássicos. Me lembro que minha primeira experiência com Vídeo Game foi com o Atari, jogando na casa dos meu primos. Até hoje me recordo de jogar "Enduro", o melhor jogo de corrida de todos, pelo menos naquele momento. Mas logo meu padrasto comprou um e também nos divertíamos em família, buscando desafiar jogos como "Space invaders", "Pitfall", "River Raid", entre outros. Na casa do meu primo Adriano havia o Master Sister, com quem joguei bastante um jogo de futebol que em breve vou falar aqui, quando chegamos a sermos campeões da Copa do mundo da Itália dentro do jogo. Bons tempos e boas memórias. Com ele também me diverti nos famosos fliperamas, jogando "Mortal Kombat" e "Street Fighter". Também joguei bastante "Sonic" no Master Sister na praia, onde sempre perdia na fase da água.
Mas nada, nada supera o que foi o Super Nintendo, que na minha opinião foi o melhor console da década de noventa. Joguei muitos clássicos na casa dos primos e sempre quis ter um, o que acabou não acontecendo. Antes de falar do Super Nintendo, vou falar do Dynavision, que foi um game mais interessante que tive, com muitos jogos interativos, em que me diverti jogando "Tênis". Voltando ao console da Nintendo, era uma alegria ir na casa do meu primo Danilo para jogar os famosos games de lutas, como também "Ronaldinho Super Star Soccer", um clássico jogo de futebol da época. Me lembro até hoje dos comandos e de como fazer gol nele. Outra clássico em que diverti muito foi o de corrida chamado "Top Gear", do qual consegui finalizar. Passei também muitas horas jogando "Super Mário Bros". Quando o cartucho virou fita, apareceu o Playstation, e novamente, tinha um lugar para jogar. Cada vez que visitava meu pai, ia na casa do meu primo Vinicius e passava o dia jogando os mais variados games. Certa vez, aluguei mais de seis discos para jogar, deixando toda família impressionada. Meu primeiro console comprado com meu dinheiro foi o Playstation 2, com quem me divertia com meus amigos em casa para jogar "Bomba Patch". Meu ultimo console foi o Playstation 3, que joguei pouco. Não tive mais Consoles, mas ainda gosto de games, e é por isso que começamos esse ano a nossa mais nova coluna, o "Controle Gamer".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário