A equipe do Corinthians nos últimos anos tem tido atuações ruins, com a equipe escapando sempre por conta de um individualidade um jogador especifico. Se formos falar a respeito de treinadores, os mais diversos passaram pelo clube nos últimos anos, indo de Vanderlei Luxemburgo até treinadores estrangeiros, mas nenhum conseguia colocar ordem no time. Atualmente, Ramon Diaz foi o técnico que tinha a responsabilidade de manter a equipe na primeira divisão, assim como tinha feito com o Vasco no ano anterior. Apesar das boas táticas do argentino, o real responsável pela manutenção do Corinthians na primeira divisão veio da Europa. Memphis Depay veio da Holanda, e desde sua chegada, colocou o Corinthians em outro patamar, mudando o animo dos jogadores e levando o time a vitórias.
O efeito Memphis Depay
quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Quando Depay chegou ao Brasil, ainda estava fora de forma e demoraria um tempo para a sua estreia. O problema era que o Corinthians estava em péssima situação, na zona do rebaixamento e como muitas dificuldades para sair de lá. Além disso, os atletas do clube estavam sem confiança, a torcida estava pressionando e já se dizia que as chances de queda eram altíssimas. Pois bem, foi então que Memphis entrou em campo e tudo mudou. Ainda de inicio, estava ganhando forma e teve sim lances onde acabou não se saindo bem. Mas lembre-se que ele é um jogador do alto nível europeu e em algum momento as coisas iriam engrenar. Quem tinha que se manter firme também era Yuri Alberto, que estava sendo muito pressionado, tendo sua imagem caindo na gargalhada dos rivais. Acontece que quando o atacante da Holanda entrou e cena, acabou por tirar toda a pressão de Yuri, que começou a jogar mais leve, sendo o artilheiro do Corinthians na temporada e do campeonato Brasileiro, algo que parecia impensável.
Depay entrou em campo e uma aura veio sobre ele, com o atacante conseguindo atrair a atenção dos marcadores, mas com muita habilidade, conseguia encontrar passes decisivos e gols fundamentais para mudar o cenário de sua equipe. Aos poucos as coisas foram se encaixando, e nem mesmo a eliminação da Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil impediram a mudança de chave nos atletas. Se antes o Corinthians estava no fundo do poço, a equipe conseguiu uma arrancada incrível, conseguindo o que era improvável, acessando uma vaga na Libertadores da América, passando times que antes estavam melhores, como o Cruzeiro e o Vasco. Eu chamo esse acontecimento de "Efeito Depay", pois ele mudou o ânimo do time, a forma de jogar, levando o Corinthians a ser temido, a ponto que se tivéssemos mais dez partidas o clube estaria disputando o título nacional. As assistências do Garro encontram um Yuri Alberto goleador, sem a pressão de ser o cara da equipe, pois essa função estava com Memphis, que sem nenhuma crise, assumiu esse posto. Além disso, Depay caiu nas graças do povo, indo até mesmo para uma favela de São Paulo, atraindo uma multidão para vê-lo. O holandês se encaixou bem no Brasil, recuperou a forma física e conseguiu terminar a temporada com sete gols e quatro assistências em apenas quatorze partidas, levando o Corinthians a uma arrancada de nove vitórias seguidas no campeonato. Se Depay permanecer, o Corinthians se torna favorito a títulos ano que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário