Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Milwaukee Bucks, campeão da Copa NBA 2024

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Quando a temporada da NBA começou, o Milwaukee Bucks não tiveram um bom início, pois começaram a perder as primeiras partidas e as coisas não estavam se encaixando. Com isso, foi até levantado uma possível troca de Giannis Antetokounmpo, já que o atleta queria ser campeão e o time não estava o ajudando nisso. A dupla que ele formou com Damian Lillard ainda não havia mostrado a sua força, porém, agora com esse título da Copa NBA, a equipe ganha confiança para buscar coisas maiores. Se na temporada regular o time ainda está remando em busca de melhores posições, a reação começou no início das partidas da Copa NBA, mostrando que Giannis e seus companheiros estavam com muita vontade de levar esse troféu de meia temporada, que a cada ano atrai a vontade de vencer nos jogadores.


Os comandados de Doc Rivers começaram com vitória dentro do grupo na primeira fase, contra o Toronto Raptors, mostrando que foi ali que a chave virou na mente dos atletas. As demais vitórias foram contra o Indiana Pacers, Miami Heat e Detroit Pistons, com a equipe garantindo 100% de aproveitamento, algo que eles conseguiram levar até o fim do torneio. A Conferência Leste está bem abaixo das equipes do Oeste, então se garantir nas primeiras posições era importante para o time ganhar confiança. Os Bucks enfrentaram o Orlando Magics nas quartas de final, e mesmo encontrando um jogo difícil, conseguiram uma vitória por 114 a 109. Do outro lado grandes equipes também garantindo suas posições, com o finalista Oklahama City Thunder e sua jovem equipe conseguindo o maior destaque, sendo comandados pelo armador Shai Gildeous-Alexander. A fase semi final aconteceu em Las Vegas, que novamente recebia a fase decisiva do torneio. De uma lado os Bucks tiveram triunfo contra o Atlanta Hawks, por 110 a 102, em ótima atuação da dupla Lillard e Giannis. Na outra semi final, o Oklahama venceu também uma jovem a equipe, do Houston Rockets.

A final seria entre uma equipe já campeã e experiente contra um time que foi formado no Draft e com novatos, vem crescendo a cada temporada. Mas acontece que um campeão não nasce de um dia para o outro, é preciso formação e passar por momentos decisivos. E isso é algo que o Milwaukee já possui, por já ter vencido a NBA uma vez. A partida começou equilibrada, com o Thunder conseguindo começar na frente. Acontece que a defesa dos Bucks começou a atuar muito bem, levando Shai a ficar abaixo do seu número de pontos que está acostumado. Talvez a falta de Chet Holmgren tenha atrapalhado o Thunder de ter o seu primeiro título da Copa. Voltando a partida, Gianni jogou demais, conseguindo um triplo duplo, ao marcar 26 pontos, 19 rebotes e 10 assistências. Lillard contribuiu com 23 pontos e muitas bolas de três em momentos decisivo. Sendo assim, o Bucks venceu por 97 a 81, mostrando para todos que o Milwaukee ainda é uma equipe que merece respeito e que vai brigar pelo troféu da NBA. Vencer a Copa NBA também foi bom para Doc Rivers, que prova que também ainda é um treinador de basquete relevante. Ao fim, Antetokounmpo recebeu o troféu de MVP do campeonato, mais um prêmio que se junta aos dois MVP da temporada regular que o grego que já possuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA