Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O homem que foi para Marte porque queria ficar sozinho

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

O livro escrito por David Barnett consegue misturar a ficção cientifica, com aventura e uma dose de bom humor, ao tratar sobre o tema de viagem espacial, ao trazer o seu protagonista, Thomas, indo em uma nave espacial em direção a Marte, em um caminho apenas de ida. Com uma vida cheia de frustações e culpa, Thomas entendeu que o melhor para sua vida seria o de se afastar da Terra, pois em tudo o que se envolveu deu errado. De forma triste acompanhamos que quando mais jovem, viu seu irmão morrer afogado, quando poderia ter salvado ele, viu seu pai o abandonar e perder o seu grande amor por conta de uma  carência de sua mãe. Com tudo isso em jogo, Thomas vai para Marte para poder começar a instalar os equipamentos para a futura chegada de novos astronautas. Até que uma ligação muda toda a sua vida.


Thomas acabou ligando para Janet, sua ex namorada, mas o numero mudou e quem acabou atendendo foi uma senhora chamada Gladys. É então que começamos a acompanhar uma trama que acaba se passando na Terra, com uma família que está passando por uma grande dificuldade. Ellie e uma adolescente que acaba tendo que cuidar de tudo em casa, pois Gladys está com problemas na cabeça, enquanto seu irmão mais novo, James, sofre bullyng na escola, além do pai estar preso. Com tudo isso, as coisas pioram após Gladys acabar caindo em um golpe financeiro, perdendo toda o dinheiro da família, que acaba por coloca-los em um perigo de despejo e separação dos irmãos, já que a avó não tem condições de cuidar dos netos. É então que surge uma oportunidade, pois James poderá participar da feira de ciências em Londres, em que tem a chance de ganhar a grana necessária para poder ajudar a pagar as dividas da sua família. Thomas começa a sempre ligar para James, e começa a ajudar o garoto na experiência, enquanto fica sabendo dos problemas familiares que eles vivem. 

As coisas mudam de cena quando Claudia, a relação pública do projeto espacial, descobre as ligações de Thomas para Terra, e tenta usar disso para fazer uma divulgação melhor da missão espacial. Ellie não encontra mais saídas para ajudar a família, ainda mais com a chantagem de Claudia e com James tendo o seu projeto destruído após sofre novo bullyng. Thomas conta para Claudia sobre suas frustrações na vida, como acabou perdendo o irmão e tendo o seu casamento com Janet encerrado após a perca de uma bebê ainda na barriga. Foi tudo isso que o levou a ir para Marte e morrer por lá, sem esperança nenhuma. James foge de casa, para tentar falar com o pai na prisão, mas acaba sendo resgatado por Gladys dirigindo uma van, junto com Ellie e Delil, um rapaz que acaba se apaixonando por Ellie e começa a ajudar a família. Thomas decide ajuda-los, quando resolve falar com o público da feira de ciências ao vivo, na apresentação de James. Juntos, eles fazem um experimento ao vivo, sobre o que aconteceria se peidasse no espaço com um isqueiro na bunda. De forma unânime, James vence o concurso e o pai é solto da cadeia. Gladys ajuda Thomas a ter esperança, enquanto Claudia mostra a ele que ele fez algo bom. Thomas ganha novo vigor e decide que viverá em Marte, para daqui a anos poder encontrar James, que sonha em ser astronauta e ir para Marte. "O homem que foi para Marte porque queria ficar sozinho" é uma obra sobre recomeço e esperança, além de mostrar que é possível dar a volta por cima e dar certo na vida, pois nunca é tarde para acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA