Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jujutsu Kaisen, o arco de Shibuya

domingo, 14 de janeiro de 2024

Um dos animes de maior sucesso da temporada foi Jujutsu Kaisen, que trouxe nesse ano o arco de maior sucesso, que fez com que o mangá explodisse em vendas. Muitos analistas dizem que o famoso arco de Shibuya é o melhor arco já produzido entre os mangás shonens. Se na primeira temporada acompanhamos Itadori se tornando um feiticeiro Jujutsu, vivendo aventuras com seus amigos e o mestre Gojo. Apesar de muitos problemas com a animação e entrega dos episódios, o saldo final foi positivo, com o anime superando o mangá com suas cenas de lutas, já que em Shibuya temos lutas excelentes e muito drama, pois o autor Gege Akutami não poupa personagens, por mais que os fãs tenham apego em algum deles.


Antes de chegarmos no tão famoso arco de Shibuya, o anime em seus primeiros episódios fez um flashback, para contar a história entre Geto e Gojo, quando os dois eram companheiros. Eles tinham a missão de proteger a nova escolhida, que iria substituir Tengen. O problema é que a missão sai errado e a garota acaba morrendo, deixando uma marca terrível em Geto, que começa a avaliar as motivações do seu trabalho. É nesse contexto que temos o inicio do filme Jujutsu 0, pois vemos Geto abandonando a escola, rachando sua amizade com Gojo e se tornando o principal vilão do anime. A animação ganhou nova produção, se tornando mais leve e muito mais bonita bonita, se conectando muito bem as novas canções da trilha sonora. Após esses primeiros episódios, seguimos para o tempo atual, o famoso arco de Shibuya, que traz um tom mais denso e um narrador nos contando o que esta acontecendo. Essa nova fase é um salto de maturidade para os personagens, pois a batalha é sangrenta, levando Itadori a finalmente entender a luta em que esta envolvido. Mas sem dúvidas, quem começa sendo o personagem principal é Gojo, que mostra o seu poder dentro da famosa estação de metrô do Japão.

Também temos a apresentação do passado de Megumi, mostrando sobre o clã que ele faz parte, e também sobre o seu pai, que tinha uma rivalidade com Gojo. Como sabemos Gojo é o feiticeiro mais poderoso do anime e para detê-lo, os inimigos conseguem prende-lo dentro de uma caixa, fazendo com que todo o cenário de luta mude, com a vantagem indo para o time de Geto. Megumi tem uma luta sangrenta, onde acaba sendo salvo por Sukuna, que após tomar o corpo de Itadori, de forma estranha protege Megumi. A maldição chamada Mahito é o principal inimigo da tepoada, nos proporcionando as melhores lutas, principalmente quando Itadori e Todo o enfrentam de forma ritmada, com muita pancadaria acontecendo no confronto entre eles. A temporada é dramática, pois algumas mortes acontecem, como por exemplo a de Nanami, que é morto por Mahito na frente de Itadori. Outra personagem que é gravemente ferida nesse arco é a Nobara, que até o momento ficamos sem saber se ela esta viva ou não. Um ponto negativo da temporada fica por conta do seu autor, Gege Akutami, que não é muito bom em explicar como funciona os poderes dos personagens, além de nos trazer situações confusas, onde demoramos para entender o que esta acontecendo. Por fim, Geto entra na batalha, suga Mahito e se apresenta sendo dominado por outro ser dentro dele, chamado Noritoshi Kamo. Para fazer uma ligação com a próxima temporada, que da as caras no anime é Yuuta, que tem uma missão, a de caçar e eliminar Itadori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA