Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores autores de novelas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

As novelas fazem parte do brasileiro, não tem jeito. Muitas delas definiram comportamentos, geraram discussões importantes e emocionaram muitas pessoas. Muitas vezes o Brasil parou para ver um último episódio, trouxe debates na rotina do brasileiro e produziu grandes artistas. Mas acredite, não é fácil escrever uma novela. Sendo assim, vamos listas quais são os melhores autores da teledramaturgia nacional, que precisam entregar diariamente um capítulo novo de sua trama, por mais de seis meses ao longo do ano.

1-) Manoel Carlos


Esse é o meu autor de novela favorito, criando grandes tramas em sua trajetória. Manoel Carlos buscava em suas novelas retrata o cotidiano comum das pessoas, baseando suas tramas muitas vezes nos ricos do Leblon, no Rio de janeiro, mas não deixando de abordar a parte periférica da cidade. Maneco, como é carinhosamente chamado, já escreveu novelas que marcaram época, como por exemplo as tramas de "Por amor", "Laços de família" e "Mulheres apaixonadas". Em todas as suas produções, existe uma protagonista como o mesmo nome, chamada Helena. Com muita leveza e buscando retratar o lado humano e as emoções, Manoel Carlos é o melhor autor de novela de todos os tempos, na minha opinião.

2-) João Emanuel Carneiro


O autor é conhecido pelo nome de JEC, sendo o melhor autor de novelas da nova geração. João começou a escrever roteiro para quadrinhos junto com Ziraldo, para depois começar a colaborar em roteiros de diversos filmes e novelas nacionais. Sua primeira novela como autor principal foi "Da cor do pecado", que passando na faixa das sete conquistou o público, trazendo a primeira protagonista negra da história das novelas. Mas foi quando chegou no horário nobre global que conseguiu alcançar a fama, quando lançou "A favorita" e em seguida o seu maior sucesso até o momento, "Avenida Brasil". Depois de chegar ao topo, JEC teve dificuldades para conseguir uma nova produção de sucesso, conseguindo apenas com "Todas as flores", que é sensacional, contando com uma trama intrigante.

3-) Glória Perez


Quando falamos de uma imersão cultural, o primeiro nome que surge é o da autora Glória Perez, que consegue através do seus roteiros unir o Brasil com qualquer uma outra cultura diferente da nossa. Além disso, suas tramas também trazem um contexto social, com diálogos muito bem executados. Nos anos noventa ela explodiu om "Explode coração" e em seguida com a minissérie "Hilda furacão". Mas foi na década seguinte que Glória lançou o seu maior sucesso, a novela "O clone", unindo Brasil com o Marrocos. Ela uniu nosso país com a Índia em "Caminho das índias" e com os Estados Unidos em "América'. As novelas de Glória Perez conseguem falar com o povo de maneira geral, com roteiro fácil de se entender, além de conseguir criar personagens memoráveis.

4-) Benedito Ruy Barbosa


Outro clássico autor de novelas se chama Benedito Ruy Barbosa, que buscou em suas tramas trazer o teor rural do nosso país. Nos anos noventa, cada novela lançada por Benedito se tornava um sucesso, transportando o seu público para a agricultura nacional, além de trazer momentos históricos do país em seu roteiro. É dele a autoria de novelas de muito sucesso da história da teledramaturgia brasileira, como por exemplo "Pantanal", "Renascer", "O rei do gado" e "Terra nostra". Benedito também investiu em trabalhar em remakes de sucesso, como "A Cabocla" e "Sinha moça". Nenhum autor conseguiu retratar tão bem a vida rural brasileira como Benedito Ruy Barbosa.

5-) Walcyr Carrasco


Walcyr consegue escrever tramas bem conectadas e cheias de intrigas como nenhum outro, mas também consegue unir muito bem a comédia com o drama. Tenho certeza que você já deu muitas risadas com "O cravo e a rosa" e "Chocolate com pimenta". Saiba que Walcyr Carrasco é o responsável por esses roteiros. Por muito tempo ele dominou o horário das seis e das sete, sendo sucesso garantido. Até que ele conseguiu emplacar um sucesso no horário nobre com "O outro lado do paraíso", "Dona do pedaço" e "Terra e paixão". Uma de suas maiores criações da última década acabou sendo "Verdades secretas", que revolucionou a forma de se contar histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA