Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma lua de mel em Maceió

domingo, 24 de setembro de 2023

Viajar é sempre muito bom, e quando você viaja com sua esposa em uma lua de mel, tudo acaba ficando ainda melhor. Meses antes do casamento decidimos que iriamos viajar para Maceió, em nossa viagem de comemoração de casamento. Pois bem, não tenho nada do que reclamar, pois a cidade nordestina fica até hoje em meu coração, em uma viagem que aconteceu no ano de 2015. Após conhecer diversos Estados do nordeste, tenho cada vez mais a certeza de que não tem erro, ir para as praias nordestinas é um lugar que sempre vale a pena ir. Em Maceió tive a experiência daquilo que sempre ouvi falar dos meus amigos que possuíam raízes no nordeste. Por lá existe sim um sol forte, mas o vento bate de forma tão fresca em nosso rosto que não sentimos tanto. fazendo do clima algo agradável. Vou contar um pouco de como foi a minha viagem com a esposa em Maceió e nossas aventuras na cidade.


Chegando na cidade pegamos um carro que havíamos alugado, e aqui quero dar uma dica que cabe muito bem para quem vai para Maceió. Vale muito a pena alugar um carro, porque conforme descobri apenas quando cheguei, a cidade é divida entre praias da região sul e praias da região norte. Sendo assim, ao invés de ter que pagar diversos passeios para conhecer algumas praias, vale mais a pena ter um carro a disposição, onde você tem a liberdade de ir a diversos lugares. Nossas primeiras viagens foram para as praias do sul de Maceió, que a primeira vista percebi que era locais mais elitizados, com um cor de mar muito bonito e uma água que não era gelada, mas seguia o ambiente, que no caso, era calor, deixando o mar ótimo para desfrute. A praia do francês é uma das ricas praias do Estado, onde tive a oportunidade de pela primeira vez comer um caranguejo, que sinceramente, não vi nada demais, mas valeu pela experiência. Com águas sem ondas e uma mar bem tranquilo para relaxar, falo sobre a Barra de São Miguel, que é uma praia muito boa, com um visual muito bonito, onde você ficaria ali por horas sem nenhum problema. A praia mais famosa do lado sul sem dúvidas é a praia do Gunga, que estava lotada e possuía uma areia um pouco mais grossa do que das demais. Foi ali que tivemos a oportunidade realizar um voo pelo céu em um dirigível. Foram momentos de tensão para mim.

Partimos então com nosso Logan vermelho para o lado norte de Maceió. Debaixo de um calor enorme partimos por diversos quilômetros, mas não chegávamos nas praias que mais queríamos ver, a de Maragogi. A minha falta de experiência achava que a viagem seria perto, mas após dirigir por duas horas, não chegávamos ao local, e então fiquei com medo de me perder, sem conseguir voltar naquelas estradas nordestinas. Mas conseguimos chegar em uma praia muito bonita, chamada São Miguel dos milagres. é um lugar que nunca saiu da minha mente, pois me lembrava muito das praias relatadas no livro "Capitães de areia", onde o escritor Jorge Amado relatava a aventura de jovens em uma praia baiana. Me chamou a atenção tantos barcos de pesca, além de uma mar com um tom de azul lindo. As coisas ali também eram baratas e nos deliciamos com uma porção de batata frita. No momento de voltar passamos por um perrengue, pois acabei atolando o carro alugado na areia da praia, a poucos metros do mar. Fomos salvos por um grupo de pessoas que morava em uma vila isolada ali por perto. Acredito que se ficássemos mais uma hora ali atolados iriamos perder o carro para o mar, a mais de duas horas do hotel onde estávamos. Graças a Deus não errei no caminho de volta e voltamos para onde estávamos. De fato Maceió é uma cidade linda, que indico de olhos fechados suas lindas praias, além de um ambiente gostoso para refeições, com uma bela caminhada no calçadão da praia. Por fim, no retorno ainda nos perdemos em uma vila a caminho do aeroporto, mas fomos direcionados ao caminho certo por um homem que surgiu do nada, em plena madrugada, Pois é, coisas de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA