Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Kimi no na wa, o ótimo Your name

domingo, 10 de setembro de 2023

Quando se fala em Makoto Shinkai, falamos de ótimas produções animadas, com um ótimo design e fotografia, que se mistura com roteiros cheios de dramas, que transmitem muitas emoções. O filme animado mais conhecido de Shinkai sem dúvidas se chama "Kimi no na wa", que no ocidente ganhou o nome de "Your name". A trama fala sobre o romance juvenil, que é uma das temáticas que acompanham o diretor. Mas dessa vez ele traz elementos fantásticos para sua história, ao falar sobre viagem no tempo, universos paralelo e uma catástrofe ambiental. Com todo esse enredo, acompanhando de uma linda trilha sonora, temos uma ótima produção.


Para nós brasileiros, o roteiro nos fara lembrar da comédia nacional "E se eu fosse você", mas aqui, Shinkai traz muito mais profundidade do que o filme brasileiro. Os protagonistas são os jovens Taki e Mitsuha, que vivem em cidades diferentes do Japão. Enquanto Taki mora na cidade grande de Tóquio, a garota mora em uma cidade do interior, e tem como o maior desejo sair daquela vila para morar em uma cidade maior. Como que um desejo atendido, de forma fantástica, após acordar, Mitsuha se encontra em Tóquio. O problema é que ela esta no corpo de Taki, um homem. Bem longe dali, no interior japonês, Taki esta no corpo da menina, vivendo a vida da pacata cidade. Essa troca de corpos acontece por alguns dias, onde eles acabam escrevendo mensagens em suas mãos e acabam traçando regras para que nenhum deles atrapalhe a sua rotina. Tudo acaba tendo um fim de repente, então Taki decide ir até a cidade de Mitsuha, mas ele acaba descobrindo que aquela cidade não existe mais pois ela foi destruída quando o pedaço de um cometa acabou caindo e destruindo tudo. O protagonista também fica sabendo que isso aconteceu a três anos atrás.

A trama então nos prega uma peça, já que se tudo aconteceu no passado, como os dois conseguiram se conectar. Alguns elementos fantásticos são adicionado, como por exemplo a cultura da pequena vila do interior e os costumes dos quais Mitsuha possui. Taki consegue mais uma vez e conectar com Mitsuha no passado, trocando de corpos. Sabendo do desastre, Taki faz de tudo para visar a vizinhança que um cometa irá cair no local, mas ninguém acredita. Uma das cenas mais bonitas é quando os dois personagens, em tempos diferentes e sem se verem, conseguem se comunicar apenas com a voz em uma montanha. Cada um retornando ao corpo original, trabalham para que o desastre não cause mortes, e assim Mitsuha consegue salvar ela e as pessoas. Os anos se passam, com Taki seguindo a sua vida atrás de emprego, enquanto Mitsuha busca também alcançar seus sonhos na metrópole japonesa. A cena final, é uma daquelas padrão Makoto Shinkai, mas dessa vez não termina de forma triste. Ao passarem um pelo outro, acabam se olhando, então Taki pergunta o nome da garota, que ao revelar o seu com lágrimas nos olhos, percebe que ele é o garoto do seu passado. Taki também se lembra de tudo, e assim temos um lindo final feliz entre os dois jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA