Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Titãs, a temporada final

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

A série adolescente Titãs chega na sua temporada de conclusão. Quando começou, achei uma das melhores produções da DC, mas com o passar dos anos acabaram por ter altos e baixos, concluindo a jornada dos personagens em seu quarto ano. O roteiro do ano final faz conexões com o inicio do seriado, principalmente através da Ravena. Somos levados assim ao mundo de seres de outro mundo, visões e um apocalipse envolvendo os heróis. Tudo começa com os heróis em Metrópoles, com o alvo do Superboy conhecer o Superman, o que acaba não acontecendo. Superboy acaba conhecendo Lex Luthor, mas quando o antagonista é morto por forças misteriosas, a aventura e os mistérios começam.


Alguns nomes saíram do elenco na ultima temporada, enquanto outros acabaram por fazer um apequena ponta, como o personagem Jason Todd. Temos assim um momento em que três Robins acabam por fazer parte da trama. O novo Robin, Tim Drake, se ostra um personagem ruim, ainda iniciante, e que pouco agrega ao time. A sua melhor participação é quando ele tem um momento de treinamento com Jason. Uma nova personagem adicionada é Soturna, que tem seus momentos dentro da história, além da ótima atuação da atriz que a interpreta. Superboy acaba tendo uma crise de identidade e acaba vindo a ser um jovem rebelde, saindo dos Titãs, chegando até mesmo a se unir ao vilão da temporada, Sebastian. Titãs sempre buscou falar sobre identidade e as crises dos jovens, e no seu vilão acaba por trazer essa temática, já que Sebastian possui poderes, ao ser filho de um entidade. Apesar disso, sofre por não ter o amor de sua mãe, sendo assim um jovem muito carente. Uma seita acaba sendo a organização que os Titãs precisam combater.

Sendo a conclusão da série, temos homenagens, como quando Mutano reencontra o grupo em que foi criado, a Patrulha do destino. Entre eles, Cyborg é um personagem conhecido da DC que faz parte da equipe. Temos uma momento de resolução para Mutano, onde ele escolhe a cor verde como fonte de seus poderes e não a cor vermelha. Dick tem pouco espaço na temporada, sendo apena o líder do time, já que todo o desenvolvimento de seu personagem acabou sendo feita nos anos anteriores. Ficamos com momentos de romance entre ele e Estelar. Um dos momentos interessantes é quando Dick e Estelar estão presos em uma cidade que meche com as memórias deles, enquanto os vilões tentam capturar os poderes de Ravena. Na lita final, Estelar ganha muita importância na luta contra Sebastian, já que ela é a responsável por colocar fim em tudo. Superboy retorna aos Titãs, passando assim a sua fase rebelde, e os ajuda na batalha. Titãs poderia ter terminado de forma dramática com a morte de Estelar, mas o roteiro prefere fazer um pequeno drama e trazer ela de volta para terminar o seriado com Dick. Os Titãs concluem a missão final, e a cena que encerra a série é a do Superboy realizando um de seus sonhos, aprender a voar. Assim, o vemos voando nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA