Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Demolidor, um clássico do Sylvester Stallone

terça-feira, 5 de setembro de 2023

No fim dos anos oitenta e no início dos noventa, existia um gênero de filmes que fazia muito sucesso, os chamados filmes dos "brucutus". Um dos grandes nomes da época era Sylvester Stallone, que já feito muito sucesso com as franquias como Rambo e Rocky. Que tal então colocá-lo em um ambiente futurístico? Essa é a ideia da trama apresentada em "O Demolidor", onde ele tinha a companhia de outro grande ator, Wesley Snipes. Os dois eram grandes inimigos nos anos noventa, com John, personagem de Stallone, buscando prender o bandido Simon. Acontece que os dois acabaram sendo congelados, e foram apenas despertados em 2032, em um mundo completamente diferente.


Para também trazer beleza e adoçar o filme, temos a atriz Sandra Bullock como coadjuvante da produção, ainda bem novinha, iniciando seus primeiros anos como atriz. Após Simon ter sido descongelado, ele possui o mesmo objetivo de trazer problemas para a sociedade. Sendo o único que pode pará-lo, John precisa se acostumar com o futuro, e para isso, Lenina é a responsável por ajudá-lo a entender o novo mundo. É nesse momento que temos alguns momentos de comédia, com cenas que ficaram marcadas na memória de muitos. Como por exemplo quando Lenina explica como funciona o sexo no futuro, sem toques. John fica perplexo com muitas coisas novas, já que é um homem dos anos oitenta, que a garota acha um brucutu. Simon sempre mais hilário, se acostuma com as novidades rapidamente, e Wesley Snipes consegue dar vida a um dos antagonistas mais legais dos filmes de ação. Ao longo da trama, vamos vendo que a humanidade não se toca mais, devido a uma pandemia que atingiu o planeta, chegando a nem mesmo usarem mais papel higiênico.

Se realizarmos um pente fino em "O Demolidor", veremos que diversas coisas mostradas no filme se tornaram realidade nos nossos dias. Uma delas são as vídeo chamadas, que são mostradas ali, em uma produção de 1993. Eles até fazem uma brincadeira sobre Arnold Schwarzenegger ser o presidente dos EUA. O interessante é que apesar de não ter sido presidente na vida real, seguiu sua carreira politica, chegando a se tornar um governador. Por essa e outras curiosidades, como o carro futurístico e as ruas modernas, que esse filme acabou vindo a ser um clássico, fazendo muito sucesso aqui no Brasil. Stallone encabeçava diversos sucessos no cinema, e esse foi mais um deles. Simon de fato coloca bagunça na sociedade, já que eles estavam acostumados com tranquilidade, e um bandido como ele mostra que podem existir muitas coisas ruins no mundo. O roteiro toca em assuntos como violência, mas de forma rasa, já que o alvo aqui é divertir. Com ótimas cenas de luta e com muita ação em um mundo utópico, "O Demolidor" ainda nos dias de hoje é uma boa diversão para ser assistido, sendo o retrato de uma época interessante do cinema de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA