Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Djokovic é o novo dono de Roland Garros

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Quando a temporada começou começamos a perceber que estaríamos vendo o começo do fim de um ciclo na história do tênis mundial, já que os tenistas do chamado Big 3 estavam saindo de cena. Primeiro Roger Federer anunciou aposentaria e em seguida Rafael Nadal atormentado por tantas contusões declarou que não jogaria esse ano, para que na próxima temporada viesse a ter seu ano de despedida. Com Nadal fora de Roland Garros, abriu-se uma oportunidade para diversos tenistas buscarem uma chance de ganhar o troféu no local onde o espanhol é rei. Alcaraz, também da Espanha parecia ser uma das apostas, assim como os outros já conhecidos tenistas da nova geração. Acontece que entre eles havia um membro do Big 3 com muita fome de títulos, o sérvio Novak Djokovic.


Falando sobre o charmoso torneio de Roland Garros, tivemos uma grata surpresa, com o brasileiro Thiago Wild. Nosso tenista nacional conseguiu derrotar o número dois do mundo, Medvedev, na primeira rodada. Não apenas isso, o brasileiro ainda venceu Guido Pella e por pouco não derrota o japonês Nishioka. Na chave feminina tivemos Bia Haddad chegando na semi final, algo inédito no tênis feminino. Voltando para a chave masculina, Djokovic não teve trabalho nas quadras de saibro francesa, derrotando nomes como Kovacevic, Fucsovics, Fokina e Varillas sem perder nenhum set. Contra Kachanov perdeu apenas um, assim como contra Alcaraz, que era o jogo mais esperado, mas por uma contusão do espanhol, o sérvio o derrotou sem problemas. Do outro lado o adversário da final seria Casper Ruud, que chegava na final de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, mostrando ser um talento no saibro. O tenista da Noruega derrotou pelo caminho Nicolas Jarry, Holger Rune e na semi final bateu o alemão Zverev sem dificuldades. A partida final do Grand Slam iria colocar a velha com a nova geração frente a frente.

A partida final mostrou novamente a força mental que Djokovic possui. É dito no circuito da ATP que primeiro o sérvio destrói o seu corpo e depois sua alma. E assim Casper Ruud sofreu isso na pele, já que o primeiro set teve uma duração de mais de uma hora, levando o norueguês ao limite, sendo derrotado por 7/6. Quando a partida reiniciou com o novo set já se via um Novak muito mais solto, enquanto um Ruud mais tenso e sabendo que precisava arriscar tudo para conseguir derrotar o melhor tenista desse momento. Com golpes firmes e uma ótima defesa, o sérvio conseguiu vencer o segundo set por 6/3. Casper tentou arriscar mais e chegou a melhorar no set decisivo, mas nada que mostrasse algum perigo. Sendo assim, Djokovic fechou o jogo ao vencer por 7/5, garantindo assim o seu terceiro troféu de Roland Garros. O título do sérvio mostra que ele ainda continua acima da nova geração e que para vencê-lo o adversário irá precisar de muita técnica e principalmente, muita força mental, pois derrotar Novak em três sets é algo dificílimo. Djokovic ganha seu segundo Grand Slam do ano, buscando fechar todos os Slams da temporada em primeiro. Além disso ele se torna o maior vencedor de Grand Slam da história do tênis, com vinte e três torneios conquistados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA