Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Manchester City domina a Inglaterra e a Europa

terça-feira, 13 de junho de 2023

No inicio dos anos dois mil apenas uma equipe de Manchester possuía a tríplice coroa, sendo campeão da Premier league, Copa da Inglaterra e Champions league. Esse time era o Manchester United. Naquele momento poucos sabiam que existia outro time na cidade, o chamado rival pobre. Tudo mudou quando investidores do Oriente Médio decidiram colocar muita grana no clube azul de Manchester. As forças se equiparam, jogadores famosos foram contratados e os títulos começaram a aparecer. Mas a contratação que mudou a história do clube foi do treinador Pep Guardiola. O espanhol trouxe a assinatura na maneira do time jogar, colocando o jogo de posição em prática. O resultado final é que agora em 2023, o Manchester City repete o feito do rival e conquista também a tríplice coroa.


Guardiola já havia conseguido esse feito sendo treinador do Barcelona de Iniesta, Xavi e Messi. Mas agora na Inglaterra tinha a oportunidade de pegar um time do começo e imprimir a sua marca. O Manchester City ganhou identidade e forma quando Pep chegou, e com ele o clube começou a empilhar taças, sendo dominante em solo inglês, já tendo conquistado nessa etapa a Premier League por cinco vezes. Ainda assim faltava o prêmio máximo, a conclusão de um bom trabalho, através da conquista da Champions League. O City bateu na trave ao perder uma final traumática para o Chelsea, mas agora em 2023 teve a sua segunda chance de levantar o maior troféu da Europa. E isso veio de forma sensacional, pois o clube ganhou os três principais torneios da temporada. Primeiro venceu a Premier League, ao deixar o jovem time do Arsenal para trás na reta final, ganhando o campeonato nacional pela terceira vez consecutiva. O segundo troféu foi a Copa da Inglaterra, que teve um gosto especial, já que a vitória veio contra o Manchester United por 2 a 1. Um jogo onde Gundogan foi o destaque, ao marcar dois gols. Faltava conquistar a Europa, e o desafio era contra os italianos da Inter de Milão.

A grande final do maior torneio de clubes da Europa aconteceu na Turquia, e o City entrava como favorito. Acontece que não da para subestimar uma equipe com tanta história como a Inter de Milão, que fez uma ótima partida, com uma marcação forte, não dando muito espaço aos ingleses. Para piorar a situação, De Bruyne deixou a partida machucado, repetindo a mesma cena da final europeia de 2021. Será que Guardiola teria mais uma decepção? Acontece que em uma jogada trabalhada, Rodri bateu firme no canto da trave de Onana, marcando o gol do título. No fim da partida o goleiro brasileiro Ederdon fez defesas que garantiram a conquista. Não foi a melhor partida do Manchester City, tanto pela pressão pelo resultado como também pelo ótima esquema de jogo proporcionado pela Inter de Milão, que dificultou a vida do City. Sendo assim, o Manchester City conquistou pela primeira vez a Champions League, e é o segundo time inglês a conseguir vencer a tríplice coroa. Guardiola se fortalece e confirma seu nome como o melhor técnico da história do futebol. Ele precisava do título para provar isso? Não, mas ajuda, e muito. Guardiola não apenas venceu, mas trouxe um estilo e modelo de jogo para seu clube, e agora ele ganha seu terceiro titulo europeu. O Manchester City faz história e Pep é o motor que direcionou o clube em direção ao alvo vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA