Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vinland Saga, a dramática segunda temporada

quarta-feira, 28 de junho de 2023

O anime baseado no mundo viking ganhou a sua segunda temporada, indo por uma temática bem diferente do seu primeiro ano. Se na temporada de estreia fomos inseridos em um ambiente de guerras, sangue e batalhas, seu segundo ano o anime buscou trazer um contexto dramático em seu arco narrativo, onde por várias vezes temos momentos em que nos emocionamos, pelo nível de drama e sofrimento que os personagens acabam se encontrando. Alguns anos se passaram desde os últimos acontecimentos, com Canute se tornando rei. Com isso, Thorfinn acabou se tornando escravo, onde busca viver uma vida tranquila, longe das batalhas. É quando o novo escravo, Einar, chega na fazenda, que a passividade do protagonista vai se dispersando e um novo rumo se abre para ele.


Ketil é um bom senhor dos escravos, sempre tratando bem Einar e Thorfinn, mas com o desenrolar da história vemos o quanto ele é afetado para as circunstâncias. O protagonista e Einar acabam tendo que lidar com os empregados de Ketil, para conseguir ganhar respeito. Enquanto isso vemos o crescimento de Canute como rei, mas tendo que tomar atitudes terríveis, como o de envenenar o irmão, para ver o seu reino crescer. Canute acaba tendo que lidar também com seu subconsciente, onde acaba ouvido a voz de seu pai, dizendo que esta agindo da mesma forma que ele agiu no passado. Einar fica revoltado quando descobre que Thorfinn matou muitas pessoas no passado, mas depois do nervosismo acaba por perdoar o amigo. Para ter um lucro financeiro, Canute arquiteta um plano para conseguir a fazenda de Ketil para si. É então que temos o primeiro conflito da temporada, já que o filho mais velho do dono da fazenda, Thorgil, não aceita isso e parte para cima dos soldados do rei, enquanto seu irmão Olmar é mais covarde. Dentro da fazendo assistimos a dramática história da escrava Arnheid, que vê o marido Gardar tentando resgatá-la, levando Thorfinn e Einar a tentar cooperar com eles.

Outro personagem secundário muito bom é o Cobra, que é o principal empregado de Ketil e sendo um lutador, tenta proteger a fazenda. A crise aumenta quando Canute com sua tropa decide invadir a fazenda, matando diversos empregados de Ketil. Thorfinn e Einar tentam fugir com Arnheid, mas ela muito ferida após ter apanhado do seu dono acaba falecendo em uma cena emocionante. Vinland Saga faz isso muito bem nessa temporada, o ato de emocionar e dramatizar grandes cenas. Thofinn em todo tempo busca mostrar que essa vida de guerra não vale a pena, e leva seu pensamento ao limite quando tenta ter uma conversa com Canute, recebendo 100 socos sem reagir para ter esse direito. A conversa de Thorfinn e Einar com Canute é muito boa, tratando sobre a guerra e a invasão na fazenda. Por fim, Canute resolve ir embora do local e ainda assim consegue manter o seu reinado bem na parte financeira. Thorfinn conta para Einar que tem o sonho de criar um lugar de paz, chamando Vinland, então convida o amigo para construírem esse lugar juntos. Os dois retornam para a ilha onde Thorfinn morou e é emocionante o reencontro do protagonista com sua mãe e sua irmã, e então ele conta tudo aquilo que ele passou durante todos esses anos. Com o cabelo cortado, Thorfinn se prepara para a nova etapa de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA