Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por quê Velozes e Furiosos faz tanto sucesso?

terça-feira, 27 de junho de 2023

Quem poderia imaginar que um filme sobre rachas de carro lançado em 2001 iria fazer tanto sucesso ao ponto de se tornar uma das franquias mais rentáveis da história do cinema. Pois bem, quando naquele ano a trama que falava sobre roubo, rachas e carros uma nova porta se abriu e os produtores aproveitaram muito bem tudo o que a saga proporcionou. O primeiro filme contava sobre o policial Brian, que se infiltrou no submundo dos rachas para que pudesse investigar uma série de furtos que estava acontecendo na cidade. É então que ele conhece Dom Toretto, que se torna o antagonista da trama, sendo o contraponto do Brian. É nesse cenário e contexto que Velozes e furiosos formou as suas bases.


A amizade entre Toretto e Brian

O primeiro filme colocou os dois frente a frente, com Brian tendo que solucionar um caso e prender Toretto. Mas o que vimos foi o policial sendo conquistado por esse mundo, passando assim a se envolver com a família de Dom, se tornando um excelente piloto de rachas. Nesse contexto que temos o primeiro motivo de sucesso da franquia, com a base dos filmes focando em Brian e Toretto. Por várias produções vemos os dois atores dividindo cenas e importância dentro da trama. Quando você se lembra de Velozes e Furiosos, logo virá a sua memória os nome de Toretto e Brian.

Os carros 

Sim, não tem jeito, os carros também se tornam um personagem dentro da franquia. Quem não se lembra daquele carro verde que Brian pilotava no primeiro filme? E o preto que Toretto usa até os dias de hoje? Logo associamos os personagens com um dos carros e o sucesso esta garantido. Me lembro que no segundo filme temos uma cena fantástica com diversos carros juntos em um único lugar em alta velocidade para enganar os perseguidores. O racha do começo do filme com Brian em um carro azul também se torna um momento único.

A conexão com diversos países

No inicio a franquia era apenas um filme americano, que se passava na localidade de Miami. Mas com o desenrolar das aventuras, logo os personagens tomaram o mundo e a ação aconteceu em diversos países. No terceiro filme a série encostou no Japão, com os rachas se transformando em Drift. Depois disso, a cada novo capitulo víamos os personagens acelerando seus carros por diversas nações. O Brasil teve oportunidade de receber a franquia em duas oportunidade, primeiro no quinto filme e agora no décimo, com uma conexão entre as duas produções.

Os personagens secundários

Ao longo dos anos os personagens se tornaram uma família, conforme o próprio Dom gosta de ressaltar nos momentos de adversidades, buscando dizer que eles se tornaram uma família de verdade. Sendo assim, temos o núcleo de comédia que traz Roman e Tej, as personagens femininas Mia e Letty. Também temos dois personagens que se tornaram queridinho dos fãs, que são Han e Gisele. Outros atores acabaram sendo acrescentados e caíram muito bem com a história. Falo de nomes como The Rock, Jason Statham, John Cena e Charlize Theron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA