Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Denver Nuggets, campeão da NBA 2023

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Quando a temporada começou, ninguém duvidava que o time do Denver Nuggets pudesse conquistar o título, já que vinha de ótimas temporadas nos anos anteriores. A dúvida era se a equipe conseguiria mostrar a sua força no momento decisivo dos playoffs. O seu principal jogador, Nikola Jokic, ganhou o MVP da temporada por dois anos seguidos, e só não venceu esse ano por motivos de levar outros jogadores a ganhar também. Ele foi o grande responsável pelas principais vitórias do time, mas nessa temporada teve o seu parceiro de volta, o canadense Jamal Murray, que retornou de lesão após ficar duas temporadas de fora. O armador foi a alma da equipe, construindo muitas jogadas e se emocionando no final pelo título. Com o anel de campeão, é a primeira vez que o Denver Nuggets conquistam a NBA.


Na temporada regular a equipe do Denver teve a melhor campanha, garantindo o primeiro lugar da conferencia Oeste, onde haviam times fortes como Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Phoenix Suns. Jokic ao longo da temporada foi colecionando diversos triplo duplos, com um estilo de jogo simples, parecendo ser lento, mas muito efetivo. Conhecido como Joker, o craque consegue desempenhar muito bem o papel de pontuador, mas também de armar o seu time em diversos momentos da partida. Começando os playoffs o primeiro desafio do Dener foi contra o Minessota Timberwolves, e a vitória veio por 4 a 1. Em seguida o teste da equipe foi contra o Phoenix Suns, que tinha Kevin Durant, Devin Booker e Chris Paul. Mesmo contra uma equipe cheia de estrelas, os Nuggets apostaram no trabalho em equipe, com um elenco que já joga junto faz alguns anos, e assim destruiu a defesa do Suns, encerrando a série em 4 a 2. O final da conferencia foi contra os Lakers de Lebron James. O que vimos foi uma varrida, por 4 a 0, com o time de Los Angeles não conseguindo para de forma alguma a dupla Jokic e Murray.

Tivemos uma final inédita na NBA, quebrando pela primeira vez anos uma linha narrativa, pois toda final ou tínhamos Curry ou Lebron na partida decisiva. Com uma final menos midiática, porém muito boa, o confronto seria entre Denver Nuggets e Miami Heat. O time liderado por Jimmy Butler conseguiu o impossível, vindo do Play-in, conseguiu ser o primeiro time a chegar na final após passar pela fase classificatória. Butler mostrava ser um guerreiro, chamando a responsabilidade para si, eliminando times fortíssimos nos playoffs, como os Bucks do grego Giannis e a famosa dupla de Boston, formada por Tatum e Brown. A primeira partida da série foi vencida pelo Denver, mas de forma surpreendente o Miami empatou a série dentro da cidade do adversários. Nas partidas disputadas em Miami, tendo os brasileiros Neymar e Vinicius Junior no ginásio, o que vimos foi um domínio total do Nuggets, que com duas vitórias tinha apenas que garantir o título jogando em casa. Sendo assim, Jokic e Murray não decepcionaram a torcida e venceram por 94 a 89, conquistando o título inédito para o Denver Nuggets. Murray agradeceu sua diretoria por não desistirem dele, mesmo quando ele estava seriamente contundido, enquanto Jokic por sua vez foi premiado com o MVP das finais, dizendo que estava feliz, pois o trabalho havia sido feito e agora ele podia voltar para a casa com missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA