Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton

sexta-feira, 26 de maio de 2023

A produtora Shonda Rhimes criou uma nova série que atrai diversos fãs para acompanhar suas tramas. Se antes a trama médica de Greys Anatomy conseguiram cativar o público, Shonda leva seu público para a antiga Inglaterra, onde reis e rainhas ainda tinham importância para as pessoas. Primeiro a base da história foi formada com duas temporadas no seriado Bridgerton, onde conhecemos os personagens, contexto e motivações. Em "Rainha Charlotte" temos o roteiro nos levando para um spin off, ao contar sobre a vida de Charlotte, a rainha megera, que mesmo sendo negra foi inserida na sociedade da elite inglesa ao casar-se com o rei Jorge. Somos então apresentados a vida dela e o que a fez se tornar quem é, com episódios emocionantes, que superam as das temporadas anteriores de Bridgerton.


Como já era de se esperar, a fotografia e todo figurino são bem feitos e nos sentimos dentro da Inglaterra elitizada daquela época. Existe sim um espaço dentro do roteiro para falar sobre problemas raciais, com os negros não tendo tanto acesso as coisas que a nobreza possuíam. É nesse cenário que Charlotte acaba sendo uma representante e assim se espera que ela lute pela causa e não apenas desfrute de uma vida na realeza. Por conta de um acordo, Charlotte é levada a se casar com George, quando a mãe dele, Augusta, tinha dificuldades de levá-lo ao casamento. A trama possui duas linhas narrativas. Na do passado acompanhamos a entrada de Charlotte na realeza, enquanto no tempo da série original vemos Lady Violet e Agatha conversando a respeito da vida na meia idade e suas carências físicas e emocionais. O seriado traz muita leveza e ficamos encantados com o romance entre a rainha e o rei, mas aos poucos vamos mergulhando nas crises que envolvem o relacionamento deles, já que George esconde um segredo, uma doença mental, que o leva a ficar fora de si muitas vezes.

George tenta esconder o seu problema de Charlotte e recebe tratamento de um medico que o leva a tratamentos de choque e muito dolorosos. É então que Charlotte descobre tudo e toma conta da situação, arrancando o marido das mãos do médico para ela mesma ajudá-lo a vencer suas crises, mesmo com Augusta sendo contra. Na outra linha narrativa Charlotte segue tendo dificuldades para casar seus filhos e poder finalmente ter um neto. No passado também vemos o crescimento de Agatha e como ela teve que lidar com um casamento onde apenas tinha relação sexual, mas não amava o marido. Quando este morre, ela passa a lutar por seus direitos e se envolve com o pai de Lady Violet, algo que só é descoberto muitos anos a frente. A história de amor entre Charlotte e George é muito bonita e quando eles acabam se entendendo é quando o protagonista tem uma de suas grandes crises. Na Bridgerton original sabíamos sobre George, mas não o motivo de não aparecer. Ele escolheu ficar recluso e falando sozinho envolvido por uma esquizofrenia. Charlotte foi valente e decidiu ficar com o esposo por amor, tendo que lidar com todas s responsabilidades da realeza. Nos emocionamos com a cena final, quando no atual momento Charlotte recebe a noticia que será avó e corre para contar a George. Com problema psicológicos vemos ela entrando no mundo dele e tendo um momento de lucidez com o homem que sempre amou. Esse Spin off é muito bonito, mostrando que quem ama lida com todos os desafios e circunstâncias que a vida apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA