Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

John Wick e o fim do ciclo

terça-feira, 30 de maio de 2023

Quando o primeiro filme de John Wick foi lançado pouco se esperava da trama estrelada por Keanu Reeves, que não vivia o melhor momento da carreira. Para se ter um ideia o orçamento do primeiro filme foi baixíssimo e não teve lançamento da produção no cinema brasileiro. Agora, após o lançamento do quarto filme, chamado "John Wick- Baba Yaga", se encerra um arco de produções, transformando John Wick em uma franquia, chegando até mesmo a se tornar uma história em quadrinho e criando um universo de personagens, apresentando um novo mundo, o de assassinos profissionais. John Wick conseguiu inspirar diversas produções e alavancou a carreira de Keanu Reeves.


O interessante é que tudo começou através da morte de um cachorro, que trouxe Wick de volta ao jogo. Foi assim que começamos a mergulhar em um universo muito maior, e assim vimos que existia toda uma estrutura para que a organização fosse realizada. Após todas as situações e conflitos dos filmes anteriores vimos que John se tornou um alvo para todos, mas por sua força e resistência, se tornou uma lenda com o apelido de Baba Yaga, ou seja, um bicho papão, pois onde chega é um perigo e as pessoas não conseguem matá-lo. John chegou ao auge do perigo, pois assassinou o responsável por toda organização e agora o prêmio pela sua cabeça aumentou, gerando problemas para todos aqueles que possa ajudá-lo. Nesse quarto filme temos uma caçada contra ele, até o momento em que Winston traz uma solução. Wick pode desafiar o Marquês, grande vilão do filme, para um desafio. Se vencer recupera a sua liberdade. Mas não pense que tudo será tão fácil, já que os assassinos seguem buscando matar John, tendo como principal desafio o asiático assassino cego chamado Caine, que é um amigo antigo do protagonista, mas que para proteger a filha tem que matar John Wick.

A trama como já esperado não possui diálogos estruturados, até porque como sabemos, Keanu Reeves não é um bom ator. A produção é repleta de ação, lutas e tiroteios. Algo que me chama atenção de forma negativa é o número alto de tiros que eles erram, sem conseguirem acertar o alvo. Ainda assim as cenas de ação são de tirar o folego, sendo muito bem ensaiadas e coreografadas. Caine é muito rápido e eficaz, mesmo sendo cego, nos lembrado até o herói cego da Marvel, o Demolidor. "John Wick" é o verdadeiro sinônimo de tiro, porrada e bomba, resgatando os antigos filmes de brucutus, que tinham como protagonista Stalonne, Van Damme, entre outros. Até conseguir chegar no local do duelo contra o Marquês, John precisa lidar com o alto número de inimigos em Paris querendo matá-lo, entre eles o misterioso "Ninguém", que também tenta acabar com o protagonista junto com o seu cachorro. Uma cena muito boa é na parte final, quando John tenta subir as escadas até a igreja, e acaba subindo e descendo durante a luta com diversos homens. Por fim temos o duelo entre John e Caine, que apesar da vitória e morte do Marquês de forma inteligente, também termina com a suposta morte de John Wick. Com quatro ótimos filmes lançados, a franquia é uma ótima recomendação para aqueles que querem apenas curtir um filme de luta, ação e porrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA