O primeiro álbum dos Los Hermanos foi lançado em 1999, sendo um sucesso, vendendo mais de cem mil cópias, que acabou por ser o disco de maior sucesso de vendas e midiático da banda, que aos poucos foi se distanciando do modo pop e radiofônico de se mostrar. A banda buscou unir o rock com instrumentos como trompete e trombone, além de conseguir fazer diversas canções com um estilo de marchinha de carnaval, mas com muita guitarra envolvida. O vocalista Marcelo Camelo cantou a maioria das músicas, mas foi possível também vermos Rodrigo Amarante cantando duas músicas nessa estreia. Todos barbudos, o Los Hermanos teve uma estreia muito boa.
A primeira musica é "Tenha dó" que mistura diversos instrumentos, onde Marcelo Camelo canta sobre alguém que não perdoa por ter sido magoado. Em seguida temos "Descoberta", que é bem agitada trazendo uma temática sobre alguém que aprendeu a viver sem a sua antiga namorada. É então que temos "Anna Julia" que é o maior sucesso da banda. Ela acabou sendo tocada sem parar nas rádios, ganhou prêmio e até mesmo o beatle George Harrison fez uma versão da canção. "Anna Julia" tocou tanto que a banda passou a ser conhecida apenas por ela, gerando respostas ríspidas dos integrantes e em alguns shows ela chegou a nem ser tocada. Mas não teve jeito, a música se tornou o grande hit do ano e até os dias de hoje quando toca produz nostalgia nos ouvintes. Rodrigo Amarante assume o vocal em "Quem sabe", que é uma das melhores do álbum, falando sobre as dores do relacionamento. Marcelo Camelo volta ao vocal em "Pierrot", que também é ótima, cantando sobre o amor entre Pierrot e Columbina. "Azedume" é uma marcha de carnaval no estilo rock, contando com trombones e trompetes.
As letras desse primeiro disco do Los Hermanos envolvem muito o tema sobre relacionamento e as dores de um romance. "Lágrimas sofridas" traz um forte rock e uma letra melódica, para em seguida ser tocado "Primavera", que também se tornou um hit, tocando bastante nas rádios. Uma outra marchinha em forma de rock é "Sem ter você", que novamente fala de amor, falando a respeito de não ter a mulher amada do seu lado. Amarante volta a cantar em "Onze dias", sua última performance como vocalista nesse álbum. Uma nova homenagem a mulheres esta na letra de "Aline", que gosto bastante do ritmo em que ela é cantada. As dores da alma seguem com "Outro alguém", que repete o mesmo tema, a mulher que não esta com ele e agora esta nos braços de outra pessoa. O Los Hermanos mostra bastante energia em suas músicas, misturando rock, ska e marchinhas de carnaval. Tudo se encaixa muito bem nesse disco. O álbum de estreia finaliza com "Barbara", que é uma mulher que feriu o seu amigo, e o letrista pede para ela não fazer mais isso com ele. Trazendo um novo estilo ao rock nacional, o Los Hermanos apresenta um ótimo som em sua estreia no cenário da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário