Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Avenida Brasil

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira se chama Avenida Brasil, que teve sua transmissão em 2012, finalizando com 179 episódios. Me lembro que o sucesso foi tanto que as pessoas pararam para assistir o último episódio, em uma época onde a internet e o You tube já eram uma realidade na vida dos brasileiros. Talvez Avenida Brasil tenha sido o último grande sucesso da telenovela nacional, pois não consigo me lembrar de uma produção posterior que tenha alcançado um nível de sucesso tão grande. A trama teve João Emanuel Carneiro como escritor, contando com um grande time de colaboradores, como Antonio Prata, Luciana Pessanha, entre outros. Os protagonistas da novela foram Murilo Benicio e Débora Falabella.


A trama mostrava a vida do ex jogador de futebol Tufão, que acabou atropelando um homem na Avenida Brasil. A viúva chamada Carminha é uma aproveitadora e usa esse acontecimento para se aproximar de Tufão, e assim o engana e consegue casar com ele, que infelizmente acaba por se separar do seu grande amor Monalisa. Carminha esconde grandes conspirações, como o de ter estragado a vida de uma criança chamada Rita. A menina cresce e agora com o nome de Nina começa a trabalhar na casa de Tufão como empregada, com apenas um objetivo, de se vingar de tudo o que Carminha fez a ela. Acompanhamos assim um enredo de vingança, onde Nina conquista todos na casa e então começa a colocar o seu plano de vingança, deixando Carminha maluca, junto com seu comparsa Max. Além disso temos o personagem Jorginho, que quando criança conheceu Nina, e ele havia sido abandonado pela mãe Carminha no passado. Sendo criado por Tufão também acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso com Nina. As interpretações desses personagens ficaram por conta de Murilo Benicio, Adriana Esteves, Débora Falabella e Cauã Raymond.

A novela é um show de interpretações, com Adriana Esteves sendo um destaque com sua caras, bocas e escândalos. Outros núcleos também nos são apresentados, como o do time de várzea Divino, onde joga Jorginho. Isis Valverde interpreta Suelen, uma garota periguete que busca dar o golpe em algum jogador de futebol. A comédia é muito presente no roteiro e as risadas são sempre garantidas, principalmente com o personagem Leleco, interpretado por Marcos Caruso. O fato de Tufão ser um bobão também acaba gerando várias brincadeiras para as pessoa que assistem. Aos poucos o passado de Carminha vai aparecendo, como o fato dele ter vindo do lixão, aparecendo assim Nilo, que mora nesse lugar sujo e aparece para perturbar a vida dela. O romance fica por conta de Jorginho e Nina, que é a única coisa que a tira do foco de finalizar seu plano original. Um outro fator positivo é a trilha sonora e os efeitos dentro da novela, como por exemplo a forma como terminava os episódios. A trama se encerra com Carminha presa e depois de anos indo morar no lixão. Jorginho e Rita se casam, assim como Tufão, que termina com Monalisa. A vingança acaba se tornando perdão, já que Nina e Carminha se abraçam, quando o casal leva o neto para a vilã conhecer. Tudo termina com um jogo do time do Divino, mostrando os personagens da novela e seus desfechos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA