Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A frustrante dupla Doncic e Irving

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Quando Dallas adicionou Kyrie Irving ao seu elenco no começo do ano todo mundo ficou de olho, pois o a união entre o habilidoso jogador e o seu craque Luka Doncic tinha tudo para ser explosiva e colocar a equipe entre os melhores da conferência e favoritos ao título. Pois bem, infelizmente para o Mavericks nada disso aconteceu, pelo contrário, o time caiu muito na tabela de classificação, ficando de fora dos playoffs. Como que um time que estava nas primeiras posições caiu tanto em alguns meses, ficando de fora dos jogos decisivos da temporada? Muita gente colocou a culpa em Irving pelo insucesso, mas seria ele o responsável pelos maus resultados ou seria culpa de uma má gestão da diretoria da equipe na movimentação de troca?


Hoje quando assisto um jogo da NBA o meu jogador favorito é Luka Doncic, e quando Kyrie chegou a equipe vi ali uma oportunidade de disputar títulos. A queda do Dallas Mavericks foi frustrante para mim e principalmente para os torcedores da equipe. Nunca um projeto foi tão mal executado, gerando problemas internos, análises contra o estilo de jogo e um desgaste da imagem dos jogadores, principalmente de Kyrie. O habilidoso armador vem amargando frustrações desde que saiu do Cleveland, não querendo mais ser a sombra de Lebron James. O problema é que ele bagunçou o Boston Celtics internamente acabou saindo sem conseguir ser o principal nome da franquia. Talvez se tivesse ficado formaria hoje um trio poderoso com Brown e Tatum. Depois disso embarcou no projeto dos Nets com Durant e Harden. Acontece que Irving desestruturou o time com suas polêmicas extra quadra não querendo se vacinar, ficando fora do time por grande parte de uma temporada. Agora ao sair do Brooklyn, se esperava um recomeço para ele, mas mais uma vez as coisas não saem como o esperado. Em várias partidas do Dallas era possível ver torcedores o criticando durante o jogo, e o jogador chegou inclusive a discutir em quadra e se manifestar incomodado nas entrevistas.

Mas Kyrie Irving é o culpado pela queda de rendimento do Dallas? Eu não acredito nisso, pois até o momento não houve ninguém falando sobre problemas internos com ele. Acredito que o vilão da história foi a própria diretoria do Mavericks. O time é péssimo defendendo, e após a saída do Spencer Dinwiddie ficou ainda pior. Com uma defesa sem proteção, os adversários passeavam contra o Dallas, fazendo muitos pontos. Luka inclusive chegou a comentar dizendo que não adiantava fazer muitos pontos se a defesa tomava o dobro deles. Era nítido a frustração do esloveno, que também disse que estava triste, havia perdido a alegria de jogar. A dupla jogando juntos não conseguiu vencer 8 partidas juntos, um dado muito negativo. Outro fator ruim vem do banco, pois Jason Kidd é péssimo como treinador, não conseguindo trazer um padrão de jogo para a equipe. Quando o Mavericks perdeu duas partidas para o fraco Hornets, estava claro que o barco havia afundado. A gota final veio quando a diretoria pediu para o Mavericks entregar as últimas partidas, preferindo tankar do que arriscar jogar o play-in, mesmo com seus astros querendo jogar. Para mim Irving errou ao sair dos Nets, entrando em um time com futuro incerto. Luka deveria sair, pois a cada temporada o Mavericks mostra sua gestão ruim, que irá prejudica-lo e atrasará o craque esloveno de conquistar seu primeiro anel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA