O mundo das séries pode ser dividido entre antes e depois de Lost. O seriado criado por J.J Abrams e Damon Lindelof criou algo inédito, fazendo com que pessoas se unissem para tentar desvendar os segredos e conspirações do roteiro, esperando com expectativa cada novo episódio. Em um tempo onde a internet estava começando a ganhar força, Lost criou uma comunidade de fãs e lotou os fóruns de internet com diversas pessoas absorvendo e falando sobre a criação de Abrams. A produção começou no ano de 2004, conseguindo uma forte audiência durante todas as suas temporadas, chegando a ter inclusive o brasileiro Rodrigo Santoro em seu elenco. Nesse primeiro texto vamos entrar nesse mundo e falar a respeito da primeira temporada da série.
A trama mostra o voo da Oceanic air encontrando problemas no ar, tendo uma queda brusca em uma ilha isolada em algum lugar do pacifico sul. Quarenta e oito pessoas acabam sobrevivendo, tendo que passar a sobreviverem nesse novo ambiente. O episódio piloto de Lost é incrível, muito bem produzido, com tons cinematográficos, que fez com que as pessoas começassem a olhar para o mundo das séries de modo diferente. O protagonista se chama Jack, que junto com Charlie e Kate acabam vendo o piloto do avião ser morto por um urso polar estranho, enquanto também escutam diversos sons esquisitos dentro da floresta da ilha. Jack acaba descobrindo que Kate é uma foragida da policia. Cada episódio do seriado traz um flashback que conta o passado de determinado personagem. Outros personagens que se destacam é Sayid, Shannon, John Locke e Sawyer. Eles descobrem uma mensagem de alguém que vem de dezesseis anos atrás, pedindo resgate. Eles começam então a perder a esperança de que virão a ser resgatados por alguém produzindo pânico nos demais sobreviventes. Jack e Locke começam a ter um conflito entre fé e ciência, enquanto outras rivalidade surgem, como por exemplo entre Sayid e Sawyer.
Jack acaba se tornando o líder entre os passageiros e aquele que toma as decisões importantes. Sayid sai para mapear a ilha e encontra Danielle Rosseau, a mulher que mandou a mensagem de dezesseis anos atrás. Ela conta que a ilha possui outros habitantes, que ela chama de "Outros". Hurley faz um censo para listar os sobreviventes e descobre que Ethan não está entre s nomes de tripulante do voo. Ethan no desespero sequestra Charlie e a grávida Claire. Dias depois Jack encontra Charlie preso em uma arvore e Locke encontra Claire confusa e com amnésia. Charlie consegue encontrar Ethan e se vinga o matando. Locke tem no jovem garoto Walt um seguidor e admirador. Locke acaba encontrando na selva uma escotilha e fica obsessivo para saber o que tem dentro dela. O casal coreano Jin e Sun ficam isolador dos outros tripulantes. Michael constrói uma jangada para sair da ilha e parte com Walt, Sawyer e Jin, mas no meio do mar são atacados pelos "Outros", que sequestram Walt e dão um tiro em Sawyer. Kate faz o parto do bebê de Claire. Danielle tenta ajudar os tripulantes, e pela primeira vez vemos uma misteriosa fumaça preta na ilha, que ela diz que é um sistema de segurança. Jack e Locke dinamitam a escotilha e a temporada termona com os dois olhando para o túnel da escotilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário