O terceiro livro da série escrita por George R.R. Martin é uma obra com muitas páginas, que preza pela ação e diversas cenas de batalha, sendo o livro mais agitado e com um ritmo melhor do que seus anteriores. A luta pelo trono de ferro continua, tanto por aqueles de fora do reino que querem alcança-lo, como também por inimigos internos, que propagam discórdia dentro do reino. Tyron acorda deformado após a guerra que participou, então descobre que seu pai Tywin esta na cidade e agora é o novo mão do rei. Sansa, que não aguenta a forma que Joffrey a trata, é prometida em casamento para o anão da família Lanninster. Do outro lado do mundo Daenerys segue sua conquista adicionando os escravos Imaculados dentro de sua tropa de guerra.
Robb segue sua jornada conquistando diversos aliados e fortalecendo a ideia de ser o rei do norte. Enquanto isso, sua mãe Catelyn se preocupa com ele, e liberta Jaime Lannister, que era um refém, para que vá com Brienne até Porto Real, e assim poder entregá-lo em troca do resgate de suas filhas. Arya segue com suas aventuras pelo reino, desde o momento que acabou escapando de Porto Real. Jon também tem uma aventura para além das muralhas, onde ele e seu grupo encontram os selvagens, e assim Jon se envolve com Ygritte. Cersei quer casar Joffrey com Margaery, da forte família Greyjoy, enquanto Tyron se casa com Sansa, mas promete que só irá toca-la se caso um dia ela quiser algo com ele. Bran esta em uma floresta com Hodor, Jojen e Meera, e eles querem encontra um jeito de consertar as pernas dele. Stannis chama Davos para ser a sua mão, enquanto continua seguindo os conselhos de Melisandre. Arya é capturada pelo Cão de caça, que quer troca-la por ouro. Quando Robb se recusa a casar com um das filhas de Frey, temos o famoso casamento vermelho, quando Robb e sua tropa vão ao casamento do tio Edmure. Em uma conspiração armada por Frey, diversas mortes acontecem, entre elas a de Catelyn e também de Robb Stark.
Jon retorna para as muralhas e fica sabendo de tudo o que aconteceu com sua família e irmãos. As noticias sobre a morte de Robb chegam a Porto Real, e Tywin estava envolvido nessa conspiração. Melisandre faz diversas profecias sobre a vida de Stannis, mas tudo o que ela diz parece ser mais voltado para Daenerys do que para Stannis. A Muralha é atacada pelos selvagens e Jon lidera a proteção do local. Infelizmente Ygritte morre durante a batalha. No casamento de Joffrey com Margaery uma fatalidade acontece. O garoto acaba morrendo envenenado e Cersei acusa Tyron pela morte do filho. Jaime consegue retornar para Porto Real, mas sem uma mão. Ele reencontra Cersei e tem um romance com ela. Tyron é acusado pela morte do sobrinho, então Oberyn Martell se oferece para uma luta por sua inocência. Mindinho admite para Sansa que envenenou Joffrey, então foge com ela até Lysa, tia da menina. Mindinho se casa com ela, enquanto Sansa acaba tendo que casar-se com Robert Arryn, um garoto de oito anos. Jon é acusado de ser traidor, mas então Stannis chega na Muralha e o livra dos selvagens. Jon se trona o líder da Patrulha da noite. Oberyn morre em luta, então Jaime ajuda o irmão a fugir, mas antes Tyron mata o seu pai Tywin. Mindinho mata Lysa coloca a culpa em um cantor, mostrando ser um grande conspiracionista. Tormenta das espadas é um dos melhores livros da saga, contendo reviravoltas e morte de personagens importantes dentro da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário