Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os livros do Augusto Cury

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Augusto Cury é um dos autores com livros mais vendidos do Brasil, onde ele busca falar sobre a mente humana e sobre as emoções que nos envolvem. Cury é um psiquiatra que viu nos livros uma maneira de poder falar sobre os problemas e conflitos da psique humana. Com uma escrita peculiar, ele tem dois tipos de obras. Por um lado em muito de seus livros ele traz algo mais didático, para falar sobre gatilhos e técnicas ´para poder vencer a ansiedade e depressão. Em outros ele usa a forma de romance para criar tramas onde ele pode vir a falar dos conceitos da psicologia através de seus personagens e da maneira em que eles lidam com os problemas da vida.


Descobri Augusto Cury e seus livros a muitos anos atrás e ele foi uma das ferramentas que me ajudaram a lidar com problemas de ansiedade. Acredito que tenha lido mais de 50% de suas obras, tanto as romanceadas como as didáticas. O seu livro de mais sucesso é o "Vendedor de sonhos", que em breve falaremos aqui em nosso blog. De forma romanceada ele nos apresenta a vida de um homem rico aprendendo que a maior riqueza não é o dinheiro, mas ter emoções saudáveis. Outros bons livros que indico são "Armadilhas da mente", "O homem mais inteligente da história" e "Colecionador de lágrimas", onde Augusto fala de princípios importantes para a saúde mental através das pessoas de seus livros. Se formos para os seus escritos mais técnicos , indicaria um ótimo livro para criação de filhos, chamado "Pais brilhantes, professores fascinantes". Outros ótimos livros são "Gestão de emoção" e a série tratando sobre "Ansiedade", composto por três livros. Foi através do Augusto Cury que aprendi coisas importantes, como janelas killers e técnicas de respiração.

Queria dar um destaque para uma série de livros onde Cury resolver falar sobre Jesus Cristo. Nestas obras ele busca mostrar Jesus de forma mais relacional, buscando trazer Cristo para dentro da nossa rotina e emoções, buscando transmitir o amor que Ele possui por nós. Hoje em dia temos a série The Chosen que busca mostrar Jesus mais próximo do ser humano, vivendo a vida junto conosco. Mas antes do seriado, Augusto Cury já trazia essa visão a respeito de Jesus e nossas vidas. Cury traz momentos onde ele descreve Jesus lidando com as emoções humanas e suas crises, como por exemplo o seu olhar de compaixão para Pedro em meio a traição. Vemos também Cristo lidando com problemas como traição, calúnias e ofensas. Passamos por agonias em nossa rotina, e temos em Jesus um exemplo de como Ele lidou com tanta pressão, não se deixando ter uma alma doente. Sendo assim, temos livros como "O mestre da sensibilidade", "O mestre do amor", "O mestre da vida", "O mestre inesquecível"  e "O mestre dos mestres". Augusto conta que era ateu, mas enquanto estudava sobre a vida de Jesus, passou a crer Nele. Essa série marcou muita minha vida e me ajudou a lidar com emoções conflitantes em certo momento de minha vida. Por isso indico muito os livros de Augusto Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA