Quando Breaking bad chegou na sua quinta temporada as coisas já não eram mais as mesmas de quando começou. O seriado se tornou uma produção premiada, com seus atores sendo reconhecidos por todo mundo, e um roteiro que conseguiu fechar muito bem toda a sua trama. Podemos dizer que Breaking bad também faz parte daqueles seriados que mudaram a forma de se contar história na televisão. Tudo termina muito bem, com todas as pontas fechadas e levando a produção sem ter questionamentos por parte da critica. Tendo cinco temporadas, o criado Vince Gilligan não caiu na tentação de enrolar por mais anos, concluindo tudo em alta e no momento certo.
Sem Gus como principal atuante no mundo das drogas na cidade, é Walter quem assume a produção e começa a ganhar muito dinheiro, buscando expandir os seus negócios inclusive para a Europa, através de Lydia, uma mulher que também conhece desse mundo das drogas. Enquanto os episódios vão sendo transmitidos ficamos sem saber o que vai ocorrer com o protagonista, já que o seu câncer volta ao seu corpo. Como ele morreria? Da doença ou morto em alguma operação? Precisando de material para fazer metanfetamina, Walter e Jesse acabam tendo que assaltar um trem em movimento, mas as coisas não saem como o esperado e uma morte inocente acaba ocorrendo. A temporada traz momentos épicos, como por exemplo quando Walter pergunta a um homem "Say my name", querendo ouvir que ele de fato é o Heisenberg, conhecido no mundo do crime. Skyler diz ao marido que não tem como lavar mais dinheiro, pois eles estão ganhando muito grana. O protagonista acabou se viciando nessa vida e vemos através dele a transformação química que ele mesmo ensinou aos alunos na primeira temporada. Química é a transformação das coisas.
Hank acaba juntando os pontos e descobre que o cunhado é Heisenberg. Revoltado ele vai até Walter e os dois acabam brigando. Walter acaba se tornando o verdadeiro vilão da série, pois começa a ter atitudes que não teria no inicio de sua jornada. Em uma discussão ele acaba matando Mike. Jesse fica revoltado com isso e começa a ajudar Hank para montarem uma armadilha para Walter. O plano de captura é feito no deserto, mas as coisas saem errado e Hank acaba sendo morto. O advogado Saul cresce muito nessa temporada, tendo uma forte participação, ao ser muito cômico. Essa temporada também traz flashforward, mostrando cenas do futuro. Nela, vemos Walter com cabelo, foragido, indo morar no Alasca para não vir a ser preso. O protagonista retorna em cena tempos depois, mas não encontra mais espaço com os filhos e nem com Skyler, percebendo que tomou um rumo que não tem mais volta. Jesse é sequestrado por uma gangue de criminosos, então Walter decide realizar o seu ato final, de resgatar o seu pupilo. Em um ótimo episódio de ação Jesse é resgatado, porém Walter acaba morrendo. Breaking bad termina com Jesse escapando com o carro, e é encerrado a jornada de Walter White, que passou de um bom professor para um dos maiores traficantes do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário