Um dos álbuns mais esperados na Inglaterra em 1997 foi o do Oasis, a banda que fez com que o britpop viesse a conquistar o mundo e já havia lançado dois álbuns com muitos hits, batendo recordes de vendas. O Oasis decidiu então ir até Abbey Road, o lendário estúdio onde os Beatles gravaram seus grandes sucessos. Com alguns problemas de comportamento durante as gravações, o resultado foi um disco com doze músicas que compoem o álbum "Be here now". Como já era esperado, o trabalho foi um sucesso de vendas, pois todos queriam ver o que a banda havia criado. Apesar dos bons números, "Be here now" fica abaixo dos álbuns anteriores, com músicas com efeitos de guitarras diferentes e com letras confusas, tendo assim um menor número de hits do que nos anos anteriores.
Oasis- Be here now
sábado, 8 de abril de 2023
Como disse anteriormente, abanda trouxe experimentações e efeitos no som da guitarra, e assim algumas canções acabam não sendo bem executadas, não conseguindo alcançar um sucesso com os ouvintes. "D'you know what i mean" fala sobre alguém que esta frustrado, mas que aprende a ter esperanças. "My big mouth" segue o mesmo padrão sonoro e também não me agrada em sua execução. Noel Gallagher canta "Magic pie" de forma emocionante, mas sem repetir o que alcançou em suas interpretações nos álbuns anteriores. Ainda assim a letra é bonita, falando que temos nosso caminho, nosso tempo e a nossa estrela vai brilhar. O grande hit desse álbum é a linda "Stand by me", com Liam cantando muito bem. O inicio já é muito bom, com uma guitarra melódica iniciando a canção. A letra pede para a pessoa amada ficar com ele. Em "I hope, i think, i know" temos um bom rock, com um som agradável de se ouvir, com Liam cantando a respeito das imprevisibilidades da vida.
Um outro grande sucesso desse álbum é a música "Don't go away", que tinha um clipe na MTV muito legal e foi uma das canções que mais ouvi do Oasis. A letra fala sobre um homem pedindo para a pessoa amada não ir embora. Vemos que as canções românticas do Oasis são as que mais fizeram sucesso nesse disco. Os efeitos de guitarra retornam com "The girl in the dirty shirt" fala sobre os sentimentos pela mulher que ama. Uma outra música que não me agrada é a fraca "Fade in out". O Oasis traz três produções que me chamam a atenção por serem simples em sua sonoridade, mas que possuem uma química entre voz e instrumentos. A canção título "Be here now" é sobre o interior das pessoas e chega até mesmo a fazer uma referencia aos Beatles em sua letra. Gosto muito de "All around the world", que também se tornou um hit da banda. Ela fala a respeito de espalhar uma mensagem pelo mundo. Em "It's gettin' better" o Oasis diz a respeito de construir algo e cita sobre sonhos. Esse terceiro álbum serve como uma transição para o Oasis, mas também consegue solidificar o sucesso da banda ao redor do mundo, através dos três hits produzidos nesse disco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário