Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Um fenômeno chamado Carlos Alcaraz

quinta-feira, 7 de abril de 2022

O nome mais badalado do Tênis mundial vem da Espanha, e se chama Carlos Alacaraz, um jovem com apenas dezoito anos, que vem fazendo história na ATP, mesmo com tão pouca idade. Estamos vivendo um período de transição no circuito mundial, com o vencedor Big 3 tendo uma participação menor. Federer machucado, Nadal lutando com contusões e Djokovic brigando para poder jogar sem se vacinar. Os mais novos também acabam alternando entre bons e maus momentos, principalmente de comportamento, como Zverev e Tsitsipas, que não conseguem se manterem no topo. Sendo assim, sem barulho e com um ótimo comportamento, surge Carlos Alcaraz.


Um dos grandes fatores para o bom desempenho do atleta esta dentro da sua equipe, já que ele é treinado por Juan Carlos Ferrero, que já foi tenista, inclusive sendo número um do mundo, vencedor de Roland Garros, em uma época em que jogavam Gustavo kuerten e André Agassi. Isso ajuda Carlos a ter um mentor, tanto para saber como se comportar dentro de quadra como também com as pressões externas de jornalistas, fãs e mídia. O garoto não cansa de dizer que sonha em vencer Grand Slam e ser número um do mundo. Os espanhóis se enchem de expectativa e já começam a dizer que Alcaraz é o novo Nadal, algo que não parece trazer muito peso ao jovem, que se diverte em cada torneio. Carlos Alcaraz é facilmente visto dando entrevistas de madrugada, pós um jogo difícil. Ele também atende muito bem os seus torcedores, criando assim um laço positivo com os fãs. 

A primeira vez que ouvi falar de Alcaraz foi em 2019, onde ele se apresentou no Rio Open daquele ano, se mostrando um talentoso tenista, mesmo com apenas 16 anos. Pesquisando, vi que ele já vinha vencendo torneios de nível Future e Challengers. A partir de então comecei a ficar de olho no que o espanhol estava fazendo nos torneios ao redor do mundo. Mas foi no fim do ano passado que o garoto começou a estourar, primeiro vencendo o torneio Next Gen, que reúne os jovens talentos da temporada. Na final ele venceu o americano Korda. Neste ano Alcaraz voltou ao Rio Open e se tornou o campeão, ao vencer o argentino Diego Schwartzman. Esse foi um fator motivador, pois em seguida o garoto jogou dois Master 1000. Em Indian Wells ele só perdeu a semi final para o ídolo Nadal, e olha, foi por pouco. Já em Miami enfim Carlos chegou ao título, vencendo Casper Ruud. Com isso, o espanhol se torna número onze do mundo, com um potencial incrível de ser um dos melhores tenistas da história. ale a pena acompanhar Carlos Alcaraz, pois ele é um fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA