Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A eletrizante final do Paulistão 2022

quarta-feira, 13 de abril de 2022

O campeonato paulista é o torneio estadual mais disputado do país, além de sempre ser um campeonato muito charmoso, com longa tradição. Talvez você não saiba, mas antigamente muito clubes decidiam desistir de jogar a Libertadores para jogar o campeonato Paulista. Ao longo dos anos o torneio foi perdendo a força midiática, chegando a ser muitas vezes chamado de paulistinha. Mas sem clubismo ou desmerecimento, é preciso respeitar todos os campeonatos. E sinceramente, ser campeão é muito bom, não importa qual seja o troféu. Neste ano tivemos dois jogos eletrizantes entre Palmeiras e São Paulo, sendo que o time alviverde conseguiu se sair vencedor e campeão no apito final.


A final deste ano foi uma repetição da final do ano passado, o que fez com que a rivalidade entre os dois clubes aumentasse, ainda mais se nos lembrarmos que os dois também se enfrentaram pela Libertadores da América da edição passada. A primeira partida foi no Morumbi, que estava lotado e pulsando com o grito da torcida tricolor. O primeiro tempo foi disputado, mas com um pênalti duvidoso o São Paulo abriu o placar e dominou o resto da partida. O time de Abel Ferreira foi completamente dominado, com o Palmeiras sendo anulado e sem poder de ataque. Sendo assim, os tricolores fizeram mais dois gols e tudo parecia estar decidido, até que Raphael Veiga diminuiu com um gol de falta, dando esperanças aos palmeirenses para o jogo de volta. O time dirigido por Rogério Ceni se mostrou aplicado, com destaque para o atacante argentino Calleri. Mal esperávamos o furacão que seria o jogo de volta.

No domingo a tarde a torcida palmeirense fez do Allianz Parque um caldeirão verde, apoiando do inicio ao fim. Os dois times entraram com uma postura diferente. Enquanto o Palmeiras entrou vibrante e querendo reverter o placar, vimos um São Paulo tímido, desorganizado e com medo de perder o jogo. Já no inicio o resultado começou a ser construído com gol de Danilo e logo em seguida com Zé Rafael. O que parecia impossível de acontecer parecia muito próximo de ser concretizado, já que o Palmeiras precisava de só mais um gol para o título. No segundo tempo o alviverde paulista seguiu atacando e Raphael Veiga fez o gol que dava o troféu ao seu time. O São Paulo seguia perdido, ninguém acreditava que estavam perdendo tão facilmente. Por fim ainda houve mais um gol de Veiga, garantindo o espetáculo e a festa da torcida palmeirense. Novamente Abel Ferreira mostrou que tinha um plano, revertendo o placar e garantindo mais um troféu para o Palmeiras no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA