Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Saucy Dog, álbum Salad days

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Em 2018, logo um ano após o lançamento do primeiro álbum, a banda japonesa Saucy Dog trouxe seu novo trabalho, conseguindo manter o bom nível da produção anterior. Com o nome de "Salad days" o tom das canções trazem um ar reflexivo, falando muito sobre relacionamentos entre casais e as crises que uma relação possuí. Existe também espaço para metáforas em suas letras, assim como incentivos para seguirmos em frente em meio as lutas da vida. O trio de músicos segue afiado, com o vocalista Shinya Ishihara. Vamos analisar o segundo álbum da banda neste texto.


A primeira música do álbum é a animada "Mahiru no tsuki", que fala sobre esperança, sobre olhar para o céu e renovar as forças. O final da canção é muito boa. A bateria de Seto Yuika e o baixo de Kazutaka Akizawa se encaixam muito bem. O som das canções do Saucy Dog não são pesadas, sendo leves e tranquilas, dando espaço para letras mais reflexivas e emocionais. Isso é mostrado em "Oto No Hanashi", onde é cantado sobre um casal, que ainda que não fiquem juntos, que a pessoa amada seja feliz. A letra se encaixa muito bem no tom de voz do vocalista. A minha música favorita do álbum é "Kumori Nochi", que é bem leve no começo mas cresce no momento do refrão. É uma canção reflexiva que fala sobre o passar dos dias. Ela termina com um ótimo agito. Essa música é aquela que traz uma mudança de tom no álbum.

O tema de despedida segue nas letras, agora com "Contact base", que foca no tema sobre relacionamentos. Em seguida a música "Metronome" usa de metáforas, como por exemplo usando a linha do trem para falar das estações da vida, e que o túnel escuro é apenas um momento que logo vai passar."Sekai No Hate" começa ao som de uma guitarra melódica e um vocal mais leve do Ishihara. É uma música muito bonita, que reflete sobre como estão as coisas em nosso planeta e se estamos fazendo algo bom com a nossa vida. A última canção de Salad days é "Band Wagon Ni Notte" que fala sobre seguir em frente mesmo em meio aos desafios da vida. Neste segundo álbum é perceptível um clima mais maduro da banda, que buscou trazer temas que afligem a nossa alma, mas não em um clima triste, mas de que as coisas podem melhorar. Salad days não supera o primeiro trabalho da banda, mas consegue fazer um ótimo trabalho com suas músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA