Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Meus primos, meus primeiros amigos

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Na infância nossos primeiros amigos são os nosso primos. Ainda estamos começando a nossa vida escolar e o primeiro contato com outras crianças são os filhos de nossas tias, naquelas visitas entre irmãs, ou naquele almoço na casa dos avós. Dessa forma se cria um laço de amizade com nosso primos, que segue por toda a vida. As vezes, ou quase sempre, uma distância acaba acontecendo, mas as lembranças ficam. Faça um teste, se você buscar memórias de sua infância, com certeza irá encontrar seus primos dentro delas. Sou uma pessoa muito grata pelo meu tempo de criança, pois não tenho traumas. Tenho ótimas memórias, e quero falar um pouco do meu relacionamento com meus primeiros amigos, os meus primos.


São tantas lembranças boas, e quero navegar e compartilhar algumas delas neste texto. Ir na casa da minha avó era um evento, pois eu sabia que iria encontrá-los em algum momento, já que estavam perto de chegar para termos um dia em comum. Nossa, quantas coisas boas, que trazem até mesmo um ar de nostalgia. Tivemos momentos ruins, como brigas e discussões, mas isso é normal, ainda mais entre meninos cheios de energia, mas até esses momentos são legais de lembrar hoje em dia. Lembro-me que jogava muito futebol com o Allan, onde fingíamos que éramos jogadores famosos como Ronaldo, Rivaldo e Romário. Ele tinha uma garagem e brincávamos bastante. Era gol a gol e outros jogos que inventávamos na hora. Eu usava frases como "o craque foge da bola" e "triangula", que me emociona só de lembrar. Simples frases, mas que para mim carregam um significado enorme. Ainda conversamos, não como gostaríamos, mas é o meu primo mais próximo. Quando vejo crianças jogando bola lembro de nós dois jogando naquela velha garagem da casa dele.

Também tinha o Danilo, que pela proximidade da idade talvez seja o que mais conversava quando mais novo. Inventávamos histórias brincando de "Comandos em ação", aprendemos a gostar de Rock juntos, íamos muito ao cinema vermos os lançamentos da semana e chegamos a ir para igreja juntos. Além disso ele tinha um Super Nintendo, que para quem viveu nos anos noventa sabe o quanto isso era divertido. O Adriano também era mais um primo que tinha bastante contato, chegando até a estudarmos na mesma escola. Aprendi bastante sobre musica com ele, conheci muita gente diferente. Quando crianças já fomos campeões do torneio de futebol do Master System. Na nossa imaginação tudo estava perfeito, eram grandes aventuras. Mas o tempo bate forte, e infelizmente nos separamos, com cada um seguindo seu próprio caminho. Casamos, buscamos construir família e viver cada um a sua rotina. Tem dias que da uma saudade daqueles tempos e é triste saber que aqueles dias nunca mais vão voltar. Sigo torcendo por eles, mesmo de longe, e acredito que eles sentem o mesmo uns pelos outros. Quero deixar registrado minha gratidão aos meus primos, que foram os meus primeiros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA