Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os questionamentos de Platinum End

quarta-feira, 6 de abril de 2022

O criadores do mangá Death Note se aventuraram em uma nova criação, buscando falar do outro lado do mundo sobrenatural. Se na primeira criação o foco foi nos shinigames, aqui em Platinum End a trama se concentra nos anjos celestiais. Com 24 episódios, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata buscam trazer um roteiro que começa a principio como um anime shonen comum, mas com o desenrolar dos episódios começa a fazer questionamentos teológicos e também filosóficos, discutindo alguns temas da humanidade. Dividindo opiniões, vamos analisar Platinum End e sua história.


Tudo começa com o protagonista Mirai, que depressivo busca tentar um suicídio, mas é salvo pelo seu anjo da guarda, chamada Nasse. É então que a anjo traz um desafio para o jovem, dizendo que ele esta sendo contado entre 13 candidatos que irão disputar o cargo de deus, que estará se aposentando dentro de 999 dias. De inicio vemos que Mirai é cheio de crises emocionais, já que após a morte de seus pais teve que morar com a tia, que apenas usa o dinheiro dos país do jovem e não o ama. O protagonista ganha um novo motivo para viver, já que percebe que o suicídio não era o melhor caminho. Conforme somos apresentados aos novos personagens, esse tema é muito discutido, ainda mais com o histórico do Japão com este tipo de caso. Junto com sua amada Saki, que também se torna uma candidata a deus, os dois se unem a Mukaido para tentar descobrir quem é Metropolitan, que esta matando outros candidatos para que ele venha a ser escolhido como deus.

As armas de batalha dos candidatos são as flechas. A vermelha faz com que se domine as emoções e decisões das pessoas, enquanto a branca é mortal, matando aquele que é acertado. Junto com cada candidato também esta um anjo, que guia cada um deles para o objetivo final. O primeiro arco envolve Metropolitan e sua caçada aos candidatos, mas ele é combatido por Mirai e Saki. O segundo arco traz um tom mais filosófico, já que aparece Yoneda, o último candidato a deus. Sendo um cientista, ele fica sempre questionando a existência ou a necessidade de um deus na Terra. Em diversos episódios temos diálogos complexos e questionadores. A conclusão é que outro jovem depressivo, chamado Nakaumi se torne deus. Os anos passam e cada candidato seguiu a sua vida, inclusive com Mirai e Saki se casando. É então que chegamos a conclusão, com o próprio Nakumi se suicidando, deixando de ser deus. Com isso toda a humanidade desaparece, pois não da para ter humanos sem a presença de deus. Muitos criticaram o anime, mas na minha opinião o segundo arco é melhor do que o primeiro, e seu encerramento não é ruim, apenas diferente, que acaba chocando e finalizando com clima depressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA