Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 grandes momentos da carreira do Zico

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Zico é sem dúvidas o maior jogador da história do Flamengo. O galinho sempre jogou pelo mesmo clube no Brasil, sendo até os dias de hoje presente nos estádios através de bandeiras e cantos da torcida. Nunca fale mal do Zico para um torcedor flamenguista, ou você poderá arrumar uma briga. Não apenas isso, Zico também foi o grande craque da seleção brasileira nos anos oitenta, jogando três Copas do mundo e encantando o mundo com sua habilidade. Vamos neste texto nos lembrarmos dos melhores momentos da carreira do camisa dez.

1-) Final da Libertadores da América de 1981


Antigamente a Libertadores da América era um campeonato muito mais difícil de se vencer, pois existia muita violência, tanto por parte dos jogadores como também dos torcedores adversários. O Flamengo chegou na final do torneio em 1981, com um time inesquecível que tinha Junior, Andrade, Nunes, entre outros. A final acabou sendo disputada em três partidas. A primeira delas foi no Maracanã, onde Zico marcou dois gols e deu a vitória ao time brasileiro. Após uma derrota no jogo da volta, a partida decisiva aconteceu no Uruguai e o camisa dez foi mágico. Fez dois gols, sendo que o segundo dele foi de falta, no melhor estilo do craque.

2-) Mundial de clubes 1981


O ano de 1981 foi mágico para Zico, pois após vencerem a Libertadores tinham um outro desafio pela frente. Disputaria o título de campeão mundial com o time inglês do Liverpool. Os ingleses se achavam muito melhor e já davam a vitória como uma certeza. Acontece que do outro lado tinha o Flamengo, o melhor time do mundo naquele ano. Zico não marcou gols na vitória por 3 a 0, mas foi um verdadeiro maestro, conduzindo o time ao título. O camisa dez deu o passe para os três gols do Flamengo, do qual destaco o primeiro, um lançamento milimétrico para Nunes abrir o placar. O Flamengo ganhou o campeonato e Zico ficou com o prêmio de melhor jogador em campo.

3-) Copa do mundo de 1982


A seleção brasileira da Copa de 82 vive até os dias de hoje na memória do povo, pois encantou o planeta com um estilo de jogo refinado e com muita habilidade. O time tinha nomes como Sócrates, Junior, Falcão, Cerezo e o camisa dez Zico. Infelizmente o Brasil perdeu para a Itália, frustrando os amantes do futebol bonito. Ainda assim Zico fez um ótimo torneio, marcando gols e tendo uma partida em especial como destaque. Foi no confronto contra a Argentina de Maradona que vimos Zico desfilando em campo, mostrando que era um grande jogador, de nível mundial.

4-) Final do campeonato brasileiro de 1982


Zico fez um campeonato fantástico naquela temporada, chegando a ser o vencedor da Bola de ouro, ou seja, a do craque do torneio. Antes da grande final o time o Flamengo teve um jogo muito disputado contra o Guarani de Careca e Jorge Mendonça. Após Zico decidir, o time carioca teve outro desafio na final, ao enfrentarem o Grêmio, que já tinha Renato Gaúcho em seu elenco. Como já era de se esperar, a disputa foi enorme, com a decisão pelo título sendo disputada em três partidas. Zico foi o grande destaque no primeiro jogo, quando o Grêmio abriu o placar. Mas como dizia Galvão Bueno, "Quem tem Zico tem tudo", e o galinho empatou levando o Maracanã abaixo. Nas outras partidas tivemos a conclusão da disputa, com o Flamengo ganhando o campeonato nacional.

5-) Estreia no Campeonato Italiano 


O galinho já estava gigante, era impossível segurar o talento dele no Brasil. Sendo assim ele se transferiu para a Itália, para jogar pelo time da Udinese, que não era um clube tradicional ou candidato a títulos. Zico jogou no campeonato italiano por duas temporadas, mas quero destacar a estreia dele, quando enfrentou o Genoa e mostrou o talento de um jogador brasileiro. Com muita habilidade ele fez seu primeiro gol na Itália, e depois fez uma pintura, um gol de falta, que já era uma assinatura do camisa dez. Por fim a Udinese venceu por 5 a 0, e Zico mostrava que era um grande jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA