Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Caçadores de sonhos, Vol 2

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Em 2018 escrevi um texto que esperava vir a dar continuidade, mas acontece que veio outros projetos e os outros volumes não foram escritos. Pois bem, quatro anos depois quero retomar a série de textos onde conto a realização de conquistas e sonhos de pessoas comuns. e melhor, pessoas que eu realmente conheço e vi elas alcançarem aquilo que tanto desejavam. O objetivo aqui é inspirar, mostrar que é possível ter grandes resultados quando se acredita e investe tempo e energia. Vamos lá, conhecer mais três histórias vencedoras de pessoas reais.


O desenhista que conseguiu trabalhar na "Turma da Mônica"

Quando conheci esse desenhista, ele ainda era menor de idade, mas já gostava de desenhar. Me lembro que ele possuía um caderno onde ele tinha inclusive criado um personagem próprio. Os anos se passaram e a vida o levou a tomar outros rumos. Ele trabalhou anos em uma empresa, mas dentro dele ainda queimava o sonho de ser desenhista profissional. Foi quando ele tomou uma decisão, a de sair do seu emprego fixo para investir no seu sonho. Parecia loucura, mas ele acreditava que era possível, e assim investiu em cursos, criou um portfólio e se conectou com pessoas que poderiam apresentar seu trabalho. O local escolhido? A Turma da Mônica, do famoso Mauricio de Souza. Após entregar seus desenhos e ter que lidar com uma longa demora por respostas, o jovem conseguiu a vaga como um arte finalista do Estúdio da turminha, e hoje já trabalha a muito anos por lá. É possível viver seus sonhos.

A jovem advogada

Alguns cursos na faculdade são mais difíceis do que outros, e todos temos que concordar, um dos cursos mais difíceis é o de Direito. São muito livros, muito estudo e no final uma prova da OAB para ser realmente aceita como advogada e assim exercer o direito ao exercício da profissão. Quando conheci essa moça, ainda era uma jovem recém saída da escola, que decidIu que queria ser advogada. O seu grande objetivo era o de ser Juíza, mas precisava vir a dar o primeiro passo. No meio do caminho ela se casou e em seguida teve um filho, mas a construção da sua família não a impediu de buscar o seu alvo. Após longos anos ela se formou e decidiu fazer a prova da OAB. Para a sua decepção, não conseguiu passar na primeira prova. Mas ela era perseverante, lembra? A jovem estudou e tentou mais uma vez, conseguindo certificação, sendo agora uma advogada aprovada pela ordem da OAB.

O apaixonado por futebol que hoje é comentarista esportivo

Essa história é bem próxima de mim, pois estudei com essa pessoa na escola por três anos. Jogávamos bola junto, dávamos risadas e até hoje mantemos contato. Após terminarmos os estudos cada um acabou indo para um lado, o que é algo normal em nossas vidas. Ele assim como eu se formou em Publicidade e propaganda, mas percebeu que não era bem o que ele queria. Mudanças e recomeços são difíceis, mas ainda assim ele decidiu fazer uma outra graduação, agora em jornalismo. As portas começaram a se abrir e ele aproveitou as conexões e as oportunidades. Ao iniciar um estagio na Jovem Pan acabou se saindo muito bem, e hoje trabalha diretamente para a empresa, fazendo reportagens e comentando jogos ao lado de nomes como Vampeta e Flavio Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA