Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sem surpresas, Djokovic vence Wimbledon

terça-feira, 13 de julho de 2021

Estamos acompanhando a história sendo feita, pois Novak Djokovic se torna campeão do torneio de Winbledon pela sexta vez. O título do sérvio não significa apenas mais um troféu para o jogador, mas recordes começam a ser alcançados e com muitas chances de serem quebrados. Djoko conquistou seu vigésimo Slam, chegando ao mesmo numero de títulos de Nadal e Federer. Quer mais? O sérvio vence seu terceiro Slam seguido no ano, e se vencer o próximo no Us Open, será o primeiro a alcançar o feito na era moderna do Tênis, o que dificilmente será quebrado por alguém. Em ano olímpico, ele pode também ser o vencedor do Golden Slam, ganhando tudo no ano. Sim, o ano de Nole está sendo incrível.


Após um ano sem torneio na grama sagrada de Londres, tivemos um campeonato sem Nadal por decidir se poupar para outras disputas, e com Federer bem abaixo do esperado, sendo eliminado nas quartas de final, levando inclusive um pneu para o adversário. Estamos vendo os últimos momentos do suíço no circuito de Tênis. Sendo assim, vimos Djokovic com uma campanha excelente, sem deixar dúvidas de que é o número um do esporte. Durante Wimbledon, o sérvio perdeu apenas dois sets, um na estreia e um na partida final. Ele não teve dificuldades com os seus adversários, se mostrando superior contra nomes como Garin e Shapovalov. Por outro lado, o caminho do italiano Matteo Berrettini foi mais complicado, mas nos momentos de conclusão, se mostrou em melhor forma para definir as partidas. Berrettini teve pela frente bons jogos contra Pella, Alliasime e Hurkacz. Ao disputar a final, Matteo se tornou o primeiro italiano da história a chegar em uma final de Wimbledon, mostrando que a geração italiana é muito boa e com ótimos talentos.

Ganhar de Djokovic não é tarefa fácil, ainda mais em um jogo de Grand Slam, onde a cada novo torneio o sérvio se torna mais especialista no estilo de jogo. É nítido que Barrettini ainda está abaixo de Nole, tanto por sua habilidade como pela pouca idade e experiência em finais. Djoko começou a partida muito bem, e parecia que venceria fácil o primeiro set, pois o italiano começo bem nervoso. Para a surpresa de muitos, Matteo venceu por 7/6, ganhando após tie-break. Quem acompanha Tênis já sabia o que viria pela frente, um Novak sedento e com golpes vencedores. E foi isso o que ocorreu no segundo set, com vitória do sérvio por 6/4, para repetir a dose em seguida novamente por 6/4. Barrettini começou a se soltar, mostrou garra em diversos pontos longos, mas do outro lado Djokovic colocou em prática sua mentalidade vencedora no set derradeiro, quebrando o serviço do italiano para fechar o jogo em 6/3. Novak vence na grama de Wimbledon e se torna um grande nome do torneio londrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA