Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Virgin River, uma série sobre recomeços

quarta-feira, 14 de julho de 2021

A Netflix surpreendeu com uma série muito bem produzida e com um tema bastante humano, falando de recomeços e novas chances de tentar de novo. Falo sobre Virgin River, que nos apresenta uma cidade aconchegante, apesar de fria, com moradores que vivem os mais diversos conflitos. É neste momento que a protagonista Melinda chega na comunidade para assumir o papel de enfermeira, ajudando o já médico mais velho conhecido apenas como Doc. Acontece que a adaptação de Mel não acaba sendo fácil, já que o Doc é teimoso e insiste dizendo a todos que não precisa de ajuda. É nesse cenário que Mel conhece Jack, dono do bar de Virgin River, e assim começa a surgir um relacionamento mais profundo entre os dois.


Outros bons personagens nos são apresentados, como por exemplo a prefeita Hope, que possui um casamento apenas no papel com Doc, e foi a responsável por contratar a nova enfermeira. Hope é uma mulher muito falante e que gosta de saber de tudo, se tornando muitas vezes uma mulher enxerida. Um outro núcleo que vai se desenvolvendo aos poucos é um mistério sobre Paige, uma jovem que é mãe e vive uma vida sobre outra identidade, fugindo do marido que a persegue. É por ela que o cozinheiro Preacher se apaixona e assim ele tenta ajudá-la. Aos poucos Mel vai conquistando a comunidade e a confiança do Doc, quando trata de uma mulher gravida em um acampamento na floresta, onde vivem um grupo de pessoas que trabalha com tráfico de drogas. Mel também ajuda Hope e seu problema no coração e com diversos outros problemas que surgem em Virgin River. Em meio a tudo isso vemos Jack e Mel se aproximarem a cada episódio, com uma ótima química entre os atores Alexandra Breckenridge e Martin Handerson, com destaque para a atriz, que enche a tela com sua beleza e talento.

O grande tema por trás do roteiro é a chance dos personagens recomeçarem. Sentimos a cada episódio que Mel esconde uma dor muito grande, e logo nos é mostrado o drama que ela viveu. A protagonista acabou perdendo o bebê no momento do parto, e tempos depois acabou ficando viúva quando o marido se envolveu em um acidente de carro. Com muita dor, Mel parte para tentar viver de novo em Virgin River, e acompanhamos seus conflitos nas conversas por telefone com sua irmã Joey. Aliás, vermos Joey indo visitar a irmã é um dos melhores capítulos da temporada. Jack também esconde um passado trágico, pois ao servir o exercito acabou tendo percas e adquiriu traumas. Quando enfim Jack e Mel poderiam se relacionar, ele recebe a noticia de que sua ex namorada Charmaine esta gravida dele, atingindo em cheio os sentimentos de Mel. Virgin River nos conquista com sua temática e simplicidade, falando de temas reais dentro da nossa sociedade, com uma ótima trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA