Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dave Grohl, do Nirvana ao Foo fighters

terça-feira, 20 de julho de 2021

Poucas são as pessoas que conseguem alcançar o topo em duas fases de sua vida. Ainda menor é o número de pessoas que consegue se reerguer no mundo da música após ser integrante da melhor banda do mundo da época, e ver tudo acabar depois da morte do vocalista. Um desses poucos personagens se chama Dave Grohl, que ainda bem jovem era o baterista do Nirvana. Com as baquetas nas mãos ele foi um dos responsáveis por espalhar o movimento Grunge pelo mundo, ao lado de Kurt Cobain e Krist Novoselic. De forma repentina tudo acabou. Kurt se suicidou quando a banda estava no auge do sucesso e lotando seus shows. Parecia o fim, pois não tinha como continuar a banda sem Cobain. Foi então que Dave mostrou o seu talento e criou o Foo Fighters. O resto, é história.


O Nirvana começou sem Grohl como baterista, sendo que ele só assumiu a posição no álbum Nevermind, considerado por muitos a melhor produção musical dos anos noventa. Dave estava ali, sempre engraçado e comunicativo, exercendo bem o seu papel dentro da banda. Kurt já sabia que existia talento no jovem e o sucesso veio muito por conta da química entre os três músicos. Paralelamente, Dave escrevia suas musicas e chegou até mesmo a cantar a canção "Marigold" em um dos EP lançados pela banda. Não podemos negar, o talento de Grohl é nítido, ele espancava a bateria e dava ritmo para o som que o Nirvana fazia. Tudo esta indo bem, muita grana entrando e as apresentações sempre cheia de pessoas para curtir a musica. O problema era Kurt, sempre envolvido com drogas, era uma bomba que poderia explodir a qualquer momento. E um dia ela explodiu, o vocalista cometeu suicídio e chocou o mundo. Dave conta que quando ficou sabendo da noticia o seu chão desapareceu. Acontece que ele resolveu dar uma resposta diferente, colocou seu projeto em ação.

Dave Grohl decidiu fazer aquilo que sabe fazer melhor, criou e produziu suas próprias musicas. Sim, ele se enfiou em um estúdio e gravou todos os instrumentos sozinho, além de cantar as suas composições. O resultado disso foi o primeiro álbum do Foo Fighters. A critica especializada gostou muito do trabalho, e então Dave se reuniu com amigos para começar a fazer shows, contando inclusive com o guitarrista do Nirvana, Pat Smear. Cada álbum lançado foi um novo sucesso para sua nova banda, e ao longo dos anos foi ganhando grandeza, chegando ao ponto de ser uma das melhores bandas de rock do mundo. O Foo Fighters é melhor do que o Nirvana? Cada um tem a sua preferencia, e cada banda teve seu momento. Mas não podemos negar que com o fim do grunge, o novo trabalho de Dave conseguiu crescer, levando Grohl a ser um dos melhores músicos do cenário. Hoje em dia, ele tem muita influencia, tendo contato com diversos famosos. Novamente ele chegou ao topo, mas desta vez no papel de protagonista. É muito interessante vermos como ele conseguiu dar a volta por cima, não se rendendo a dor e tristeza. Usou seu talento para trilhar um novo caminho e um percorreu outra estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA