Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Country Road, o primeiro Álbum do Saucy Dog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Existe algo na musica japonesa que me atrai, onde gosto das melodias que eles criam, que acabam se conectando muito bem com o idioma. Alguns acham estranho o Rock japonês, mas na verdade isso tudo é apenas uma falta de costume de escutar canções em outras línguas. Pois bem, uma das bandas que mais gosto é esta que lhes apresento neste texto. Falo de Saucy Dog, que possui em sua formação três integrantes. São eles, o vocalista Ishihara Shinya, o baixista Akisawa Kazutaka e a baterista e também auxiliadora nos vocais Seto Yuika. A banda já possui esse charme em ter uma mulher no comando das baquetas. Os três instrumentos juntos conseguem uma harmonia muito boa. O som é leve e bem ritmado. Vamos então falar sobre o primeiro lançamento dos músicos japoneses, Country Road.


Este primeiro álbum possui apenas sete canções, mas acredite, é uma melhor do que a outra, não nos dando espaço para pular qualquer uma delas. A voz de Ishihara é um ponto forte para o grupo, que com um tom simples e agudo em vários momentos, conquista os que o escuta. E quando é preciso forçar e gritar os refrãos apaixonados de suas canções, ele não deixa a desejar. Primeiramente temos que falar de "Itsuka", a musica de maior do sucesso do Saucy Dog, que com um ritmo apaixonado fala sobre uma história de amor e de saudades. É comum você encontrar diversas versões covers dessa música. Em seguida vem a forte e acelerada "Diorama", com Ishihara soltando seus gritos em uma declaração de amor de um jovem apaixonado. As vezes penso que se fosse na ultima década e o Saucy Dog fosse brasileiro, poderia ser conhecido como uma banda de emotional core, já que suas letras falam muito sobre amor e sentimentos. A canção que abre o álbum, chamada "Kemuri" é uma das minhas favoritas, com Yuika ajudando nos vocais. A letra fala sobre fuga, envolvendo novamente sentimentos e emoções.

"Night closing" segue o passo da primeira música falando sobre termino de relacionamento. Eu gosto da frase no fim da canção, onde o vocalista faz uma metáfora muito bonita, falando que o nascer do sol se parece um pouco com a pessoa amada. "Mother road" é uma música bem trabalhada, com um ritmo bem encaixado. É muito bonito o momento que Ishihara canta com apenas uma guitarra ao fundo, que vai crescendo e sendo adicionado os outros instrumentos junto com a voz novamente da baterista. Lançado no ano de 2017, esta álbum reflete o coração desses três jovens apaixonados, com o sentimento a flor da pele. É fácil perceber o teor juvenil, mas com o coração todo colocado para fora, onde o tema desse trabalho acaba sendo o romance os amores da juventude. Country road termina com duas canções de tirar o folego, que são "Wake" e "Goodbye", nos falando sobre término de relacionamento e adeus. Saucy Dog não apresenta rifs novos, mas se destaca pela química da banda e seu estilo simples e sentimental. A energia está nas letras, e assim entrega um ótimo primeiro álbum, o meu favorito deles. Após ouvir a bateria de "Goodbye", você termina querendo ouvir mais da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA