Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 programas de humor inesquecíveis

quarta-feira, 28 de julho de 2021

A televisão brasileira sempre foi uma casa de grandes programas humorísticos. Após um tempo de ditadura, a sociedade ganhou liberdade de expressão, e foi neste momento que diversos humoristas surgiram. Antigamente não havia filtro, não existia limites para piadas, e tudo era motivo para dar risada. Ao longo dos anos muitos surgiram, e gostaria nesta lista lembrar de produções que fizeram muito sucesso. Entre eles, apenas um continua no ar, sendo que os outros é possível ver apenas episódios antigos pela internet. Vamos então nos lembrar de grandes produções de humor da TV brasileira.

1-) CQC


Custe o que custar. Este era o nome do programa de humor que eu mais gostei da televisão brasileira. Exibida na Band, esta produção marcou época durante muitos anos. O CQC era apresentado em uma bancada por Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos. Eles apresentavam as matérias realizadas por seus repórteres, que entrevistavam famosos, cobriam eventos e compareciam em Brasília para falar com diversos políticos. Grandes nomes do Stand Up surgiram através do programa, como Danilo Gentili e Oscar Filho. Sendo produzido por uma produtora argentina, o CQC teve várias transformações ao longo dos anos, tendo algumas alterações na bancada principal, chegando até mesmo a ter um ex global no elenco, o ator Dan Stulbach. Me diverti muito assistindo esse programa.

2-) Os Trapalhões


Um clássico da televisão brasileira. Os quatro amigos eram compostos por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Era sensacional a química que existia entre eles. Ao longo da década de oitenta e noventa eles marcaram uma geração,  com diversas piadas sensacionais. Os Trapalhões se tornaram um patrimônio nacional, ultrapassando a TV, chegando a ter muitos filmes lançados. A cada filme, o grupo batia recordes de bilheteria. Infelizmente alguns integrantes faleceram e o programa foi perdendo a força, além de sermos tomados pelo politicamente correto, e assim não cabia mais para a atual geração a piada que os humoristas faziam. Hoje em dia, os Trapalhões seriam muito criticados pelo nível de piada.

3-) Pânico na TV


Domingo a noite era o momento de dar risada, para começar a semana mais leve. Essa era a proposta do programa Pânico na TV, liderados por Emilio Surita. Já conhecidos na rádio, a equipe deu um passo gigante ao invadirem a televisão, com as mais absurdas matérias, piadas e personagens. Grandes personagens fizeram muito sucesso, como o repórter Vesgo com o Silvio Santos, que iam em eventos de famosos para entrevistá-los. Tinha também diversas paródias com outros programas da televisão que eram engraçados. Havia também as famosas Pânicat e até mesmo personagens anônimos que ganharam espaço, como o corintiano Zina. O Pânico ficou anos na televisão, entre a Rede TV e a Band, até chegar ao fim.

4-) Casseta e Planeta


A TV Globo obteve por anos a maior audiência da televisão toda terça-feira a noite. Tudo porque o Casseta e Planeta era o melhor programa de humor da década de noventa. O programa alcançou níveis altíssimos de sucesso, levando seus integrantes a ficarem muito famosos e terem seu espaço no entretenimento até os dias de hoje. Casseta e Planeta faziam diversas paródias, fossem elas politicas, esportivas e até mesmo com as produções globais. A equipe era composta por nomes como Bussunda, Hélio de La Pena e Maria Paula. Quem não se lembra do Massaranduba e seu bordão "eu vou dar é porrada", ou então do Tabajara futebol clube.

5-) A Praça é nossa


Este programa é mais um clássico da nossa televisão, um patrimônio da memória de diversos brasileiros. Com piadas simples e  bordões repetidos, assistíamos Carlos Alberto de Nóbrega sentado em um banco de uma praça conversando com as mais diversas figuras que percorriam o lugar. Apesar da simplicidade, era ali que se encontrava o sucesso do programa. A praça é muito antiga, onde anteriormente era apresentado pelo pai de Carlos Alberto, que assumiu o papel principal e alavancou ainda mais a fama da produção. Tivemos durante anos personagens clássicos do humor, como a Dona Filó, a velha surda, Batoré e Vera verão. Foram muitas risadas acompanhando esses personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA