Quando um texto começa com uma pergunta dessas, a resposta acaba nos custando um pouco mais de tempo, nos levando a refletirmos em nossas ações e naquilo que de fato é importante para ser realizado. Pois é, esse é o tema do Mangá Jumyou Wo Kaitotte, que nos faz este questionamento durante a história apresentada. O roteiro nos mostra a vida do jovem Kusunoki, que desencantado da vida acaba descobrindo que existe uma loja que compra o tempo de vida das pessoas. Sem nada a perder ele resolve vender os seus dias, e acaba percebendo que a sua vida não possui um valor tão alto. Ainda assim ele vende os seus anos, tendo apenas três meses de vida restante. A grande pergunta é, o que ele vai fazer com o tão pouco tempo restante? Existem pessoas a serem vistas? Coisas a serem resolvidas? Sonhos a serem realizados? Através da vida de Kusunoki começamos também a observar o valor da nossa vida.
O que você faria se tivesse apenas três meses de vida?
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Este Mangá mudou a minha vida, de fato me marcou muito o tema apresentado. Temas como este me chamam a atenção, nos levando a observarmos nossas ações, nossos valores e as pessoas que de fato são importantes ao nosso redor. Kusunoki acaba tendo a companhia da jovem Myagi, que acaba sendo uma vigia, sempre observando as ações dele nos seus últimos meses de vida. Acontece que ela não pode ser vista por ninguém, apenas por aquele que vendeu os seus dias. Buscando solucionar as dúvidas do passado, Kusunoki busca encontrar o seu grande amor da infância, mas se decepciona ao perceber que ela nunca sentiu o mesmo por ele, trazendo assim mais frustração a ele, que cada vez mais se convence de que fez a coisa certa ao vender seus anos de vida. É então que ele percebe que o grande amor da sua vida era aquela que estava ao seu lado, Myagi, por quem se apaixona e assim encontra um novo objetivo, fazer ela feliz nos seus últimos dias e ajudá-la a deixar de ser vigia, podendo assim viver uma vida normal. O clima da história é ótima, mostrando para nós que o que importa mesmo é ter uma vida que tenha sentido e propósito.
Mas o que de fato faz uma vida ser importante? Como avaliar o valor de uma vida? A história nos mostra os pontos que fazem uma vida ter um alto valor. Primeiro é a felicidade, nos levando a observamos o quanto vivemos uma vida feliz e alegre, o quanto temos satisfação em viver. O segundo ponto é a realização. Quantos feitos realizamos e quais foram as nossas conquistas mostram o quanto a nossa vida é importante. Por fim, é analisado a nossa contribuição com este mundo e com as pessoas ao nosso redor. De fato agregamos valor as pessoas? Gosto muito desses pontos, sendo bons temas para concluirmos o quanto a nossa vida tem feito sentido e tido valor. Após ler esse Mangá, cada vez mais vejo que não vale a pena brigar com as pessoas, não vale a pena ficar angustiado ou bravo por coisas passageiras. A nossa vida pode ser mais, maior e melhor, basta tomarmos as decisões certas. Kusunoki aprendeu isso quando vendeu seus dias, descobrindo o que é viver bem e com quem vale a pena viver os seus dias. Também aprendo que o passado não define o valor da sua vida, e sim o futuro, pois temos um longo percurso para termos felicidade, realizações e contribuições. Se eu pudesse lhe indicar uma leitura obrigatória este ano, seria Jumyou Wo Kaitotte, pois a sua visão de vida não será mais a mesma depois de embarcar nessa história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário