Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Yesterday Wo Utatte e os dilemas da vida

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Eu gosto muito de Animes, mas gosto ainda mais quando a história possui uma mensagem que fala conosco. Por isso acredito que Yesterday Wo Utatte é uma produção que traz exatamente pontos excelentes que gosto em um roteiro. O Mangá começou a ser lançado em 1997, escrito pela autora Kei Toume, que ao longo dos anos foi desenvolvendo a trama com calma, construindo conflitos muito bons, estruturando o drama com ótimos desenhos. A história apresenta o jovem Rikuo, que terminou a Faculdade mas acabou trabalhando em uma Loja de conveniência, sendo assim uma pessoa frustrada. Além disso o jovem ainda é apaixonado pela sua amiga de Faculdade Shinako, que volta para a cidade, despertando sentimentos nele. Acontece que apareceu na vida de Rikuo a jovem e maluca Haru, que tenta de tudo para ficar perto dele e conquistá-lo. Assim começa todo o drama da história, que nos fala sobre escolhas e sobre o sentido da vida.


Em 2020 foi o lançado o Anime de Yesterday, mas infelizmente tudo foi feito muito rápido, já que em 12 episódios não era possível mostrar tudo aquilo que a obra tinha apresentado no Mangá. A animação foi muito bem feita, com um visual muito bonito, além de uma trilha sonora fantástica, transmitindo a emoção que o drama proporciona. Mas é só isso, porque ao longo dos episódios tudo era mostrado muito rápido e a finalização não teve a emoção que o Mangá trouxe. Então se você quer ter a experiência completa da obra precisa ler o Mangá e seus mais de 100 capitulos. Mas olha, eu te aviso, vai valer muito a pena, pois a história apresentada em Yesterday é muito comum na vida de muitas pessoas. A começar por Rikuo, trabalhando em algo que não tinha planejado, vendo que sua formação na Faculdade não valeu muita coisa. Sendo assim ele precisa tomar decisões, permanecer como está ou se arriscar a fazer aquilo que realmente gosta, que no seu caso é a Fotografia. Rikuo é confuso, cheio de crises e que gosta de ficar na dele. Sinceramente, me identifiquei um pouco com ele e seus dilemas.

A trama dele com Shinako é uma verdadeira enrolação, pois mesmo ele amando ela acaba não conseguindo espaço, já que ela precisa lidar com o jovem Rou, que é o irmão do seu falecido namorado. Pronto, o quarteto romântico está completo, pois Rou ama ela e quer preencher o espaço deixado pelo irmão. Shinako precisa se decidir se deve viver o novo com Rikuo ou ficar presa ao seu passado. Apesar dos dramas apresentados a história não virá uma novela, mas casos de uma vida comum e normal. Talvez por isso que Yesterday consegue agradar tanto. Haru com seu Corvo de estimação é a alegria e ousadia em pessoa, sempre para frente buscando viver o que quer, mas presa em Rikuo, seu amor de adolescência, mesmo sem ele ter ciência disso. Em meio a tudo isso somos apresentados também aos conflitos dos personagens com o trabalho, com a família e o futuro. Tudo aqui é bem claro, o que você decide hoje afeta o seu amanhã. A obra é uma história adulta, que fala sobre as incertezas da vida e a complexidade dos relacionamentos. Sem Spoiler, mas a finalização e solução da obra é perfeita. Yesterday Wo Utatte merece ser lido e assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA