Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A emocionante primeira temporada de This Is Us

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Neste ano descobri uma Série muito boa, do estilo que gosto. Bons diálogos, momentos dramáticos e emocionantes, com uma trilha sonora excelente, que se encaixa muito bem com o tema do Seriado. This Is Us é uma Série que nos traz um retrato comum da vida, onde fatos acontecem, ainda que não seja aquilo que nós queríamos. Além disso vemos o roteiro traz uma técnica muito boa, que nos mostra tanto os acontecimentos do passado como os atuais, concentrados na história da família Pearson. A família é composta pelo casal Jack e Rebecca, que acabaram tendo um casal de gêmeos, além de adotarem um bebê negro que foi deixado no Hospital. Sendo assim acompanhamos os dramas e os conflitos de todos ele, onde vemos a luta do casal no passado para criar os filhos e nos dias atuais a rotina dos irmãos.


Todos que assistem This Is Us irão concordar que Jack Pearson é o melhor personagem da Série, já que ele nos mostra um perfil de homem que realmente ama a sua família e faz de tudo para o bem estar deles. Jack sempre busca se reinventar, mesmo quando não existe como fazer as coisas melhorarem. Vemos ele transformar uma festa de ação de graças perdida em uma nova forma de comemorar o momento, virando uma tradição da família. Em outro momento o vemos em um Clube de lazer correr atrás de cadeiras para todos da família, e termina deitando as três crianças em seu colo. Sim, Jack é uma inspiração para todos que querem ser bons pais e marido. Tudo isso é mostrado no passado, já que nos dias atuais Jack não esta mais vivo, e o roteiro não nos entrega como isso aconteceu durante toda temporada, criando uma tensão naqueles que o assistem. Rebecca é interpretada pela famosa atriz Mandy Moore, que aqui é uma frustrada cantora. É muito legal vermos como eles lidam com o casamento e como as crianças foram criadas e o quanto isso impacta nos dias de hoje.

Randall é o filho adotado, e ele consegue achar o seu pai após 36 anos, um personagem fora de série. William esta morrendo, então acompanhamos essa conexão dele com Randall e suas netas. Os ensinos de William são ótimos, e vemos como Randall foi sortudo, possuindo dois pais excelentes. Através da filha Kate vemos a luta dela contra o peso e o tema "Gordofobia" nos é apresentado, já que desde pequena kate sofre preconceito nas Escola e se compara muito com a mãe, que por ser bonita a deixa incomodada. Kevin é seu irmão gêmeo, um ator que busca deixar de lado um papel de comédia para ser levado a sério no mundo do Teatro em Nova York. Todo roteiro roda em tornos dos três, que possuem a mesma idade e fazem aniversário no mesmo dia que Jack. A trilha sonora é embalada por uma ótima música Folk, trazendo um tom de leveza para o Seriado. As frases e ensinos da história são inesquecíveis, como quando Jack aprende que deve fazer dos limões que recebe da vida uma boa limonada. Com Wiliam aprendemos que as coisas devem ser pegas no ar, se existe um bom momento a ser vivido, vá e pegue, curta o momento. Ou seja, aumente o som e viva a vida. A temporada termina nos emocionado com a morte de William, mas com Randall tomando decisões importantes na sua vida. A partir de agora vamos acompanhar aqui no Blog cada emocionante temporada de This Is Us.

Um comentário

  1. Caracas, você argumentou muito bem sobre a serie que já ao começar prende a nossa atenção do começo ao fim e isso faz com que ao terminar um episódio, já queremos emendar no outro e saber de toda a história. Jack é sensacional e a sabedoria é ensinamentos de William também são muito boas. Mesmo ao ter errado com o filho Randall. Que história emocionante. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA